Topo

Mulheres negras comentam o fato de Nakagima não assumir MC Rebecca

Juliana Kataoka

08/01/2020 16h58

Pipocaram relatos de mulheres negras que se identificaram um pouco demais com o término do casal que nasceu na última edição do "De Férias Com o Ex".

Nessa semana, um dos assuntos que foram parar no Trending Topics foi o fim do relacionamento entre dois dos integrantes do reality "De Férias Com O Ex", o surfista Flávio Nakagima e cantora MC Rebecca. O ex-casal começou a ficar na última temporada do programa.

Veja também:

Com o fim do reality, os dois tiraram um tempo para se conhecerem melhor. e isso incluiu programinhas de casal, interações do surfista com a filha da funkeira e ele até tentando imitar os impossíveis passos do hit "Deslizo e Jogo", tudo isso transmitido pelos stories dos dois para todo mundo assistir.

Até que nessa semana, o surfista gravou stories contando que estava "De Férias Com Sua Ex" e virou a câmera para uma MC Rebecca visivelmente incomodada. Seguido de outro stories de uma mini discussão entre os dois, na qual Naka disse que tinha um carinho e uma amizade incrível por ela, afirmação repelida por Rebecca na hora com um "amizade de cu é rola" e dando a entender que nos bastidores o papo era outro.

Depois de muitas críticas nas redes sociais por não assumir a cantora, Naka tentou explicar melhor os acontecimentos com a foto e a legenda abaixo. Mas as pessoas não acharam nada legal o fato do surfista ter exposto a imagem de sua ex visualmente incomodada nos stories basicamente para contar que está solteiro. Depois da polêmica, Rebecca deixou de seguir Nakagima no Instagram.

Em meio às críticas, que basicamente diziam que a MC Rebecca é muita mulher pro surfista…

Pipocaram também relatos de mulheres negras que se identificaram um pouco demais com a história.

E, algumas citaram uma triste constatação, que aparece há algum tempo em pesquisas importantes, a solidão afetiva das mulheres negras.

Especialmente as de mulheres negras de pele mais escura, que não são vistas como candidatas para casamento ou relacionamentos mais duradouros, mas apenas pelo prisma da objetificação dos seus corpos.

Mas também houve teve quem tivesse a compreensão de que a solidão da mulher negra é real, mas que acha que o rapaz talvez não esteja pronto para assumir nada com ninguém.

Siga o Quicando nas Redes:

Sobre as autoras

Juliana Kataoka, jornalista e redatora, trabalhou no BuzzFeed Brasil, em agências de publicidade e outros veículos. Não consegue sair das redes sociais, mas jura que tenta. Redes sociais: Twitter Facebook Instagram
Susana Cristalli, jornalista de formação, redatora de tudo um pouco e tradutora. Moradora da internet, acorda cedo pra varrer a calçada cheia de memes do dia anterior. Redes sociais: Twitter Facebook Instagram

Sobre o Blog

Vamos contar pra você, do nosso jeitinho, as histórias que mais quicaram na internet durante esta semana e que você talvez tenha perdido, ou não.

Quicando