Topo

Empresário sino-brasileiro sofre racismo após criticar Eduardo Bolsonaro

Juliana Kataoka

23/03/2020 17h16

Winston Ling foi o responsável por apresentar Bolsonaro a Guedes em 2016.

Semana passada, Eduardo Bolsonaro culpou a China pelo Coronavírus e deu início a uma crise diplomática entre o Brasil e o país, hoje o maior parceiro comercial do país.


Os chineses ficaram insatisfeitos com a maneira com a qual Ernesto Araújo, ministro das Relações Exteriores, conduziu a situação e prometeram consequências.

Empresários chineses se irritam com E. Bolsonaro: falas "queimam pontes" https://t.co/rf3DGShTTB

Empresários chineses que mantém relações comerciais com o Brasil criticaram as afirmações de Eduardo Bolsonaro sobre a China e afirmam que elas podem desestabilizar a relação entre os dois países, dada a influencia de Eduardo Bolsonaro no governo.

Desde o início do surto do Coronavírus já foram noticiados na imprensa alguns episódios de racismo contra pessoas ascendência asiática.

Mas o que não se esperava é que o empresário sino-brasileiro Winston Lee, o homem que apresentou Guedes a Jair Bolsonaro em 2016, fosse uma das pessoas a sofrer racismo após criticar as afirmações de Eduardo Bolsonaro sobre a China.

Os ataques não pouparam sequer os posts feitos pelo empresário pelo falecimento do pai dele, Sheun Ming Ling, aos 99 anos.

Winston comentou o incidente como uma excessão dentro do bolsonarismo.

E conclamou demais vítimas de racismo a expor e denunciar ataques na internet.

Veja também:

Siga o Quicando nas Redes:

Agora o Quicando também é um podcast! Ouça no Spotify ou no YouTube.

Sobre as autoras

Juliana Kataoka, jornalista e redatora, trabalhou no BuzzFeed Brasil, em agências de publicidade e outros veículos. Não consegue sair das redes sociais, mas jura que tenta. Redes sociais: Twitter Facebook Instagram
Susana Cristalli, jornalista de formação, redatora de tudo um pouco e tradutora. Moradora da internet, acorda cedo pra varrer a calçada cheia de memes do dia anterior. Redes sociais: Twitter Facebook Instagram

Sobre o Blog

Vamos contar pra você, do nosso jeitinho, as histórias que mais quicaram na internet durante esta semana e que você talvez tenha perdido, ou não.

Quicando