Topo

Presidente da Eslováquia vira assunto por look durante surto do Coronavírus

Juliana Kataoka

21/03/2020 21h03

Quem é Zuzana Caputova?

A última obsessão do Twitter, relaciona moda, política internacional, Coronavírus e vem de longe, mais precisamente de um dos países da ex-União Soviética. As pessoas estão obcecadas pelos últimos looks de Zuzana Caputova, presidente da Eslováquia.

As pessoas amaram o look de máscara e roupinha combinando!

Zuzana foi eleita no ano passado e aos 45 anos é a mais jovem pessoa e a primeira presidente mulher daquele país.

Assim como todo o mundo, a Eslováquia também está lutando contra o Coronavírus. O país registrou neste último mês 127 casos e nenhuma morte.

O posicionamento de Zuzie é classificado como de centro-direita e ela sucede Andrej Kiska, presidente de centro-esquerda que teve um governo marcado por um grande crescimento econômico, mas também por inúmeras denúncias de corrupção.

O estopim do descontentamento da população com o governo anterior aconteceu com o assassinato do jornalista investigativo Jan Kuciak e sua noiva. Ele foi autor de diversas matérias combativas sobre a relação entre o governo eslovaco e empresas no país.

Zuzana é advogada e ficou famosa ao lutar contra um aterro sanitário tóxico em sua cidade, Pezinok. Na eleição para presidência, ela derrotou candidatos da extrema direita e não se esquiva de posicionamentos que podem ser considerados controversos como a preocupação com o meio ambiente e o apoio à comunidade LGBTQ.

Veja também:

Siga o Quicando nas Redes:

Agora o Quicando também é um podcast! Ouça no Spotify ou no YouTube.

Sobre as autoras

Juliana Kataoka, jornalista e redatora, trabalhou no BuzzFeed Brasil, em agências de publicidade e outros veículos. Não consegue sair das redes sociais, mas jura que tenta. Redes sociais: Twitter Facebook Instagram
Susana Cristalli, jornalista de formação, redatora de tudo um pouco e tradutora. Moradora da internet, acorda cedo pra varrer a calçada cheia de memes do dia anterior. Redes sociais: Twitter Facebook Instagram

Sobre o Blog

Vamos contar pra você, do nosso jeitinho, as histórias que mais quicaram na internet durante esta semana e que você talvez tenha perdido, ou não.

Quicando