Quicando http://quicando.blogosfera.uol.com.br Vamos contar pra você, do nosso jeitinho, as histórias que mais quicaram na internet durante esta semana e que você talvez tenha perdido, ou não. Tue, 31 Mar 2020 20:45:17 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=4.7.2 Maria Flor, Haddad: a paciência das redes com o Bolsonaro já ficou lá atrás http://quicando.blogosfera.uol.com.br/2020/03/31/maria-flor-haddad-paciencia-com-o-bolsonaro-acabou/ http://quicando.blogosfera.uol.com.br/2020/03/31/maria-flor-haddad-paciencia-com-o-bolsonaro-acabou/#respond Tue, 31 Mar 2020 20:45:17 +0000 http://quicando.blogosfera.uol.com.br/?p=5886 A quarentena está deixando a galera um pouco… sem filtro. E isso inclui artistas e políticos.

Na semana passada (23), o Haddad tuitou que é duro ter que lidar ao mesmo tempo com um vírus e um verme.

Hoje, para zoar o erro de inglês no Eduardo Bolsonaro – que trocou “whole, inteiro, por “hole”, buraco – lançou mão de um palavrão pesado na língua de Shakespeare. Como vimos, “hole” é buraco. “Ass” é bunda.

Hoje ele estava impossível! Também tuitou que “tem que ser muito tosco” para defender a ditadura.

Outra que pelo jeito está até por aqui com as declarações do presidente é a Maria Flor. Neste vídeo que viralizou hoje (31) ela explicou tintim por tintim quais são seus sentimentos com essa história toda.

E, a julgar pela reação das redes, ela não era a única precisando desabafar.

Vontade de falar o mesmo, né minha filha?

Veja também:

Siga o Quicando nas Redes:

Agora o Quicando também é um podcast! Ouça no Spotify ou no YouTube.

]]>
0
Dez pessoas mais entediadas que você nesta quarentena http://quicando.blogosfera.uol.com.br/2020/03/30/dez-pessoas-mais-entediadas-que-voce-nesta-quarentena/ http://quicando.blogosfera.uol.com.br/2020/03/30/dez-pessoas-mais-entediadas-que-voce-nesta-quarentena/#respond Tue, 31 Mar 2020 00:13:42 +0000 http://quicando.blogosfera.uol.com.br/?p=5861 Ficar em casa pode contribuir para que as pessoas façam coisas incríveis e também o tipo de coisa que a gente listou neste post.

01.  A Maria que decidiu fazer esse trabalho lindo nesta manga.


Ficou boa a matização?

02. O Tacio que decidiu tirar todas as sementes de um morango.


A carreira de esteticista de frutas tem tudo para dar uma guinada no final da quarentena!

03. Este senhor que com toda certeza está sentindo falta do bilhar.


Atenção para a caçapa de banana.

04. O Ygor que decidiu dublar Tom e Elis combinando voz e filtro.


“Au, edra, im, minho
Esto, oco, ouco, inho”.

05. O Markin que criou, dublou e filmou uma conversa completa entre seus eletrodomésticos.


Amei a lava-roupas fofoqueira!

06. A Isa que ilustrou como seria se o Coronavírus e a Dengue tivessem um lance!


Mas isso nem é biologicamente possível!

07. O Marko que está a isso aqui de subir por todos esses azulejos que ele contou!


Era só o quarto dia!

08. A Milena decidiu testar até onde vai a amizade dos amigos dela.


Parece que até aqui está tudo bem.

09. Esse manauara que fez uma live contando quantos grãos de arroz tinham em um saco de 1kg.


E as mais de 5 mil pessoas que ficaram assistindo.

10. Mas quem definitivamente está entediado são as pessoas que criaram estes perfis.


Fazer o quê se em março de 2020 todo tem uma opinião sobre o tamanco da Manu e a blusa rosa da Flay!

Veja também:

Siga o Quicando nas Redes:

Agora o Quicando também é um podcast! Ouça no Spotify ou no YouTube.

]]>
0
Paciente sem COVID-19 ilustra post de Flávio Bolsonaro sobre cura do vírus http://quicando.blogosfera.uol.com.br/2020/03/29/paciente-sem-covid-19-ilustra-post-de-flavio-bolsonaro-sobre-cura-do-virus/ http://quicando.blogosfera.uol.com.br/2020/03/29/paciente-sem-covid-19-ilustra-post-de-flavio-bolsonaro-sobre-cura-do-virus/#respond Sun, 29 Mar 2020 17:48:30 +0000 http://quicando.blogosfera.uol.com.br/?p=5852 Filho do presidente repostou notícia de site bolsonarista ilustrada por foto de seis meses atrás.

Flávio Bolsonaro, senador pelo Rio de Janeiro, filho do presidente, repostou uma notícia afirmando que quatro doentes haviam sido curados em São Paulo pelo uso da hidroxicloroquina.

Ver essa foto no Instagram

Via: @senso.incomum

Uma publicação compartilhada por Flávio Bolsonaro (@flaviobolsonaro) em

Sim, foi administrada a hidroxicloroquina em quatro pacientes curados do vírus, mas ainda faltam dados conclusivos se a cura foi alcançada mesmo pela administração do remédio.

Mas uma coisa com certeza está errada e é a foto que ilustra a notícia repostada por Flávio. Ela é originalmente de uma matéria do G1 de julho do ano passado.

E, quem aparece na foto são Walter e Antônia Balestra.

 Imagem: Reprodução / Instagram

Ele esteve internado, sim, no ano passado, mas não em decorrência do Coronavírus e, sim, de um enfisema pulmonar.

 Imagem: Reprodução / Instagram

Veja também:

Siga o Quicando nas Redes:

Agora o Quicando também é um podcast! Ouça no Spotify ou no YouTube.

]]>
0
Existe um novo horário fixo no Brasil e ele se chama “depois do panelaço” http://quicando.blogosfera.uol.com.br/2020/03/28/novo-horario-fixo-brasil-depois-do-panelaco/ http://quicando.blogosfera.uol.com.br/2020/03/28/novo-horario-fixo-brasil-depois-do-panelaco/#respond Sat, 28 Mar 2020 23:43:40 +0000 http://quicando.blogosfera.uol.com.br/?p=5841 É, talvez seja por isso que o presidente quer as pessoas de volta às ruas.

Há 12 dias hoje (28), em vários bairros de várias cidades do Brasil, o relógio marcando oito da noite significa uma coisa. Panelaço.

Tudo começou no dia 17 de março.

E, muito rapidamente, essa forma caseira mas barulhenta de protesto passou a fazer parte da rotina de muita gente. E na internet já se popularizou a expressão “depois do panelaço” como horário para marcar atividades (em casa).

É claro que nem todos os brasileiros concordam.

E, às vezes, as pautas se misturam.

Mas, como ele acontece pontualmente, todo mundo já sabe de que horário se trata.

Em alguns bairros, ele vem com projeção e tudo.

Veja também:

Abelha produtiva, coelho carente: que animal é você na quarentena?

Presidente da Eslováquia usa look bafo contra Coronavírus 

Ainda mais agora, com Fina Estampa no lugar de Amor de Mãe, “depois do panelaço” é o novo “antes da novela”.

O panelaço já é parte do nosso “novo normal” – que virou surreal – tanto quanto as constantes lives das celebridades no Instagram.

Também pode ser uma forma de ter uma experiência coletiva nestes tempos de isolamento.

Afinal estamos todos precisando de distração.

Se o entusiasmo com os panelaços vai durar, não sabemos. Mas que vamos lembrar de quando “depois do panelaço” era um horário fixo, provavelmente sim!

 

Siga o Quicando nas Redes:

Agora o Quicando também é um podcast! Ouça no Spotify ou no YouTube.

]]>
0
Abelha produtiva, coelho carente: que animal é você na quarentena? http://quicando.blogosfera.uol.com.br/2020/03/26/teste-abelha-produtiva-coelho-carente-que-animal-e-voce-na-quarentena/ http://quicando.blogosfera.uol.com.br/2020/03/26/teste-abelha-produtiva-coelho-carente-que-animal-e-voce-na-quarentena/#respond Thu, 26 Mar 2020 20:03:27 +0000 http://quicando.blogosfera.uol.com.br/?p=5834 Ansioso, produtivo, carente, incomodado. Cada um reage do seu jeito ao distanciamento social, né? Claro que estamos falando de quem tem o privilégio de poder ficar em casa relativamente de boas.

A @mamaefutebol postou esta classificação relacionando os vários tipos de pessoas com animais, com ilustração fofa e tudo, e muita gente se identificou.

Você sabe qual é o seu? Faça o teste e descubra! Você está em casa mesmo.

Veja também:
Presidente da Eslováquia usa look bafo contra Coronavírus

As pessoas não se conformam que o Bolsonaro não sabe usar uma máscara

Siga o Quicando nas Redes:

Agora o Quicando também é um podcast! Ouça no Spotify ou no YouTube.

]]>
0
Teste: Essa frase foi dita por um empresário brasileiro ou por um nazista? http://quicando.blogosfera.uol.com.br/2020/03/25/teste-essa-frase-foi-dita-por-um-empresario-brasileiro-ou-por-um-nazista/ http://quicando.blogosfera.uol.com.br/2020/03/25/teste-essa-frase-foi-dita-por-um-empresario-brasileiro-ou-por-um-nazista/#respond Thu, 26 Mar 2020 01:12:19 +0000 http://quicando.blogosfera.uol.com.br/?p=5830 PS: Isso é nada além de um teste, mas entendemos que as frases podem confundir.


Caso tenha dificuldade para visualizar este teste, clique aqui.

Veja também:

Siga o Quicando nas Redes:

Agora o Quicando também é um podcast! Ouça no Spotify ou no YouTube.

]]>
0
Fina Estampa e Trem-Bala: web não esperava por essas consequências do vírus http://quicando.blogosfera.uol.com.br/2020/03/24/trem-bala-fina-estampa-web-nao-consequencias-do-coronavirus/ http://quicando.blogosfera.uol.com.br/2020/03/24/trem-bala-fina-estampa-web-nao-consequencias-do-coronavirus/#respond Tue, 24 Mar 2020 19:58:33 +0000 http://quicando.blogosfera.uol.com.br/?p=5819 Esta semana nosso consumo de entretenimento foi atingido por duas consequências diretas do coronavírus.

A interrupção abrupta de Amor de Mãe e um vídeo com celebridades brasileiras – de Bruna Marquezine a Sabrina Sato – cantando “Trem-Bala” e pedindo doações para o SUS.

Foi um pouco forte para os ânimos da web, já postos à prova pela situação atual.

Muita gente já estava sem paciência para romantização da quarentena.

Mas a web realmente não esperava por tanto baque junto. O susto dos quatro meses sem salário já passou, mas os outros ficam.

Será que estão tentando nos levar de volta para tempos mais simples com o poder da sugestão?

Aparentemente não, porque a Fina Estampa até ganhou uma nova abertura. Ela é mais… sombria. Talvez para se adaptar aos novos tempos?

Tirando assim mais uma alegria do povo, a icônica abertura original.

Interromper as gravações de Amor de Mãe foi necessário para a segurança de todos os envolvidos, e para dar o exemplo. Mas a gente até gostaria de saber como a Maria de Lurdes teria reagido a uma pandemia.

Siga o Quicando nas Redes:

Agora o Quicando também é um podcast! Ouça no Spotify ou no YouTube.

]]>
0
Empresário sino-brasileiro sofre racismo após criticar Eduardo Bolsonaro http://quicando.blogosfera.uol.com.br/2020/03/23/empresario-chines-e-vitima-racismo-apos-criticar-eduardo-bolsonaro/ http://quicando.blogosfera.uol.com.br/2020/03/23/empresario-chines-e-vitima-racismo-apos-criticar-eduardo-bolsonaro/#respond Mon, 23 Mar 2020 20:16:31 +0000 http://quicando.blogosfera.uol.com.br/?p=5812 Winston Ling foi o responsável por apresentar Bolsonaro a Guedes em 2016.

Semana passada, Eduardo Bolsonaro culpou a China pelo Coronavírus e deu início a uma crise diplomática entre o Brasil e o país, hoje o maior parceiro comercial do país.


Os chineses ficaram insatisfeitos com a maneira com a qual Ernesto Araújo, ministro das Relações Exteriores, conduziu a situação e prometeram consequências.

Empresários chineses se irritam com E. Bolsonaro: falas “queimam pontes” https://t.co/rf3DGShTTB

Empresários chineses que mantém relações comerciais com o Brasil criticaram as afirmações de Eduardo Bolsonaro sobre a China e afirmam que elas podem desestabilizar a relação entre os dois países, dada a influencia de Eduardo Bolsonaro no governo.

Desde o início do surto do Coronavírus já foram noticiados na imprensa alguns episódios de racismo contra pessoas ascendência asiática.

Mas o que não se esperava é que o empresário sino-brasileiro Winston Lee, o homem que apresentou Guedes a Jair Bolsonaro em 2016, fosse uma das pessoas a sofrer racismo após criticar as afirmações de Eduardo Bolsonaro sobre a China.

Os ataques não pouparam sequer os posts feitos pelo empresário pelo falecimento do pai dele, Sheun Ming Ling, aos 99 anos.

Winston comentou o incidente como uma excessão dentro do bolsonarismo.

E conclamou demais vítimas de racismo a expor e denunciar ataques na internet.

Veja também:

Siga o Quicando nas Redes:

Agora o Quicando também é um podcast! Ouça no Spotify ou no YouTube.

]]>
0
Presidente da Eslováquia vira assunto por look durante surto do Coronavírus http://quicando.blogosfera.uol.com.br/2020/03/21/coronavirus-realness/ http://quicando.blogosfera.uol.com.br/2020/03/21/coronavirus-realness/#respond Sun, 22 Mar 2020 00:03:21 +0000 http://quicando.blogosfera.uol.com.br/?p=5800 Quem é Zuzana Caputova?

A última obsessão do Twitter, relaciona moda, política internacional, Coronavírus e vem de longe, mais precisamente de um dos países da ex-União Soviética. As pessoas estão obcecadas pelos últimos looks de Zuzana Caputova, presidente da Eslováquia.

As pessoas amaram o look de máscara e roupinha combinando!

Zuzana foi eleita no ano passado e aos 45 anos é a mais jovem pessoa e a primeira presidente mulher daquele país.

Assim como todo o mundo, a Eslováquia também está lutando contra o Coronavírus. O país registrou neste último mês 127 casos e nenhuma morte.

O posicionamento de Zuzie é classificado como de centro-direita e ela sucede Andrej Kiska, presidente de centro-esquerda que teve um governo marcado por um grande crescimento econômico, mas também por inúmeras denúncias de corrupção.

O estopim do descontentamento da população com o governo anterior aconteceu com o assassinato do jornalista investigativo Jan Kuciak e sua noiva. Ele foi autor de diversas matérias combativas sobre a relação entre o governo eslovaco e empresas no país.

Zuzana é advogada e ficou famosa ao lutar contra um aterro sanitário tóxico em sua cidade, Pezinok. Na eleição para presidência, ela derrotou candidatos da extrema direita e não se esquiva de posicionamentos que podem ser considerados controversos como a preocupação com o meio ambiente e o apoio à comunidade LGBTQ.

Veja também:

Siga o Quicando nas Redes:

Agora o Quicando também é um podcast! Ouça no Spotify ou no YouTube.

]]>
0
A fake news “do bem” sobre cortar aposentadoria era uma piada no Twitter http://quicando.blogosfera.uol.com.br/2020/03/20/fake-news-do-bem-cortar-aposentadoria-piada-no-twitter/ http://quicando.blogosfera.uol.com.br/2020/03/20/fake-news-do-bem-cortar-aposentadoria-piada-no-twitter/#respond Fri, 20 Mar 2020 23:17:41 +0000 http://quicando.blogosfera.uol.com.br/?p=5782 O Ministério da Economia desmentiu a fake news de que idosos terão a aposentadoria cortada se saírem de casa.

Para tristeza de quem estava contando com esse boato para manter os avós dentro de casa.

Mas como surgiu essa história? A gente não sabe exatamente, mas sabe que estava fazendo muito sucesso no Twitter, antes de virar print falso do Ministério.

Veja também:
Psicólogos dão dicas de como manter a saúde mental diante do Coronavírus

As pessoas não se conformam que o Bolsonaro não sabe usar uma máscara

Muita gente está aflita, vendo que seus pais e avós não estão entendendo a gravidade da situação. A gente não sabe se elas estavam brincando ou não, mas que pareciam bem dispostas a contar essa história em nome da saúde dos velhinhos, pareciam.

E a ideia não era ruim.

Mas no maior propagador de boatos que existe, o WhatsApp, a coisa saiu do controle. Nós não fazemos ideia de quem montou a imagem falsa com o logo do ministério.

Será que uma fake news pode ser “do bem”?
Talvez não, mas a lorota está sendo chamada assim. Ao menos eu recebi dessa forma no WhatsApp.

Fiquem em casa, vovôs e vovós. Por favor.

Siga o Quicando nas Redes:

Agora o Quicando também é um podcast! Ouça no Spotify ou no YouTube.

]]>
0