Topo

Fina Estampa e Trem-Bala: web não esperava por essas consequências do vírus

Susana Cristalli

24/03/2020 16h58

Esta semana nosso consumo de entretenimento foi atingido por duas consequências diretas do coronavírus.

A interrupção abrupta de Amor de Mãe e um vídeo com celebridades brasileiras – de Bruna Marquezine a Sabrina Sato – cantando "Trem-Bala" e pedindo doações para o SUS.

Foi um pouco forte para os ânimos da web, já postos à prova pela situação atual.

Muita gente já estava sem paciência para romantização da quarentena.

Mas a web realmente não esperava por tanto baque junto. O susto dos quatro meses sem salário já passou, mas os outros ficam.

Será que estão tentando nos levar de volta para tempos mais simples com o poder da sugestão?

Aparentemente não, porque a Fina Estampa até ganhou uma nova abertura. Ela é mais… sombria. Talvez para se adaptar aos novos tempos?

Tirando assim mais uma alegria do povo, a icônica abertura original.

Interromper as gravações de Amor de Mãe foi necessário para a segurança de todos os envolvidos, e para dar o exemplo. Mas a gente até gostaria de saber como a Maria de Lurdes teria reagido a uma pandemia.

Siga o Quicando nas Redes:

Agora o Quicando também é um podcast! Ouça no Spotify ou no YouTube.

Sobre as autoras

Juliana Kataoka, jornalista e redatora, trabalhou no BuzzFeed Brasil, em agências de publicidade e outros veículos. Não consegue sair das redes sociais, mas jura que tenta. Redes sociais: Twitter Facebook Instagram
Susana Cristalli, jornalista de formação, redatora de tudo um pouco e tradutora. Moradora da internet, acorda cedo pra varrer a calçada cheia de memes do dia anterior. Redes sociais: Twitter Facebook Instagram

Sobre o Blog

Vamos contar pra você, do nosso jeitinho, as histórias que mais quicaram na internet durante esta semana e que você talvez tenha perdido, ou não.

Quicando