Topo

Quem precisa de oposição quando você tem o João Dória de aliado?

Juliana Kataoka

21/06/2019 13h11

Na última quarta-feira, o presidente Jair Bolsonaro e o governador João Dória participaram de um evento no centro de treinamento paraolímpico brasileiro na zona sul de São Paulo.


No evento, eles assinaram um termo de compromisso com comitê paraolímpico para um investimento de 10 milhões em quatro anos para inclusão de pessoas com deficiência.

Mas não sem antes pagarem flexões acompanhados por jovens da polícia Militar de São Paulo. O momento foi filmado pela equipe de Dória e postado nas redes sociais do governador.

No vídeo, se faz clara a dificuldade do presidente de fazer uma flexão corretamente.

E, o fato que já foi viral antes, mais uma vez virou meme.

Mesmo usando de uma legenda que acena em reverência ao presidente, fica parecendo que ele usa dessa imagem do presidente para fazer uma leve troça do aliado.

Cerca de uma hora depois, Bolsonaro postou vídeo do mesmo momento, mas em um ângulo um pouco mais generoso.

Será que o presidente quis mostrar que não se prende a formalidades ou se viu forçado a também postar o momento desfavorável para não ficar pra trás?

Veja também:
No limiar da Vaza Jato, filtro Lula Livre bomba no Instagram

A Vaza Jato a conta-gotas não é por acaso e esta thread analisa o motivo

Não está colando com todo mundo o ataque hacker no vazamento da Lava Jato

Sobre as autoras

Juliana Kataoka, jornalista e redatora, trabalhou no BuzzFeed Brasil, em agências de publicidade e outros veículos. Não consegue sair das redes sociais, mas jura que tenta. Redes sociais: Twitter Facebook Instagram
Susana Cristalli, jornalista de formação, redatora de tudo um pouco e tradutora. Moradora da internet, acorda cedo pra varrer a calçada cheia de memes do dia anterior. Redes sociais: Twitter Facebook Instagram

Sobre o Blog

Vamos contar pra você, do nosso jeitinho, as histórias que mais quicaram na internet durante esta semana e que você talvez tenha perdido, ou não.

Quicando