Topo

Há tempos um comercial do Banco do Brasil não rodava tanto na internet

Susana Cristalli

26/04/2019 03h58

Ontem (25) o presidente Jair Bolsonaro vetou o mais recente comercial do Banco do Brasil e, por conta disso, demitiu Delano Valentim, diretor de comunicação do banco. O motivo por trás do veto não foi divulgado, mas há boatos de que tenha sido pelo "excesso de diversidade" na propaganda.

Vamos falar a verdade, com todo o respeito pelo pessoal que trabalha nas produções, os comerciais do Banco do Brasil não são exatamente um tema que faça a internet ficar ouriçada. Até ontem.

O comercial que supostamente contém excessos mostra principalmente modelos jovens, muitos deles negros, com tatuagens, cabelos e roupas moderninhos, dando close. Ou seja é uma propaganda igual a um monte de outras, daquelas que querem dar uma cara de Lollapalooza pra um assunto chato.

E ainda, a voz da locução é de Alcione Alves, a criadora das narrações de rebolado famosa pelo "teile e zaga" no Instagram. Usar uma celebridade de internet para rejuvenescer a imagem de uma marca, cho-can-te.

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Alcione Alves (@alcionealves27) em

O comercial pode até sair do ar, e muito provavelmente a comunicação do banco vai seguir um rumo bem diferente daqui pra frente, mas até lá muita gente vai ter visto a peça.

Teve quem elogiou a produção.

Mas mesmo quem não gostou do comercial achou a medida bizarra.

Na verdade, até quem definitivamente não está do lado da chamada "lacração" teve uma opinião parecida.

Já que mesmo alguns apoiadores do veto postaram o vídeo.

Será que foi tudo uma elaboradíssima estratégia de marketing?

Ok, provavelmente não.

Veja também:

Bolsonaro fica sem Twitter após briga com Carlos e tuíte assinado polemiza 

Uma racista quis atacar a Larissa no Instagram mas o tiro saiu pela culatra

10 assuntos que resumiram a entrevista com Olavo de Carvalho no Bial 

Sobre as autoras

Juliana Kataoka, jornalista e redatora, trabalhou no BuzzFeed Brasil, em agências de publicidade e outros veículos. Não consegue sair das redes sociais, mas jura que tenta. Redes sociais: Twitter Facebook Instagram
Susana Cristalli, jornalista de formação, redatora de tudo um pouco e tradutora. Moradora da internet, acorda cedo pra varrer a calçada cheia de memes do dia anterior. Redes sociais: Twitter Facebook Instagram

Sobre o Blog

Vamos contar pra você, do nosso jeitinho, as histórias que mais quicaram na internet durante esta semana e que você talvez tenha perdido, ou não.

Quicando