Topo

As pessoas não se conformam que o Bolsonaro não sabe usar uma máscara

Susana Cristalli

18/03/2020 16h37

A coletiva de imprensa sobre coronavírus, que o presidente Jair Bolsonaro e seus ministros deram esta tarde (18), trouxe informações importantes sobre como o Brasil pretende enfrentar a pandemia, e vocês podem conferir essas informações na seção de notícias aqui no UOL.

Mas foi muito difícil não reparar que o chefe da nação tem dificuldade pra entender como funciona uma máscara.

Quase todos os ministros presentes na coletiva estavam com o rosto coberto. No entanto, de acordo com a OMS a máscara não protege da doença e é recomendada apenas para quem suspeita estar já infectado. Talvez os ministros tenham usado por conta do contato com o General Heleno e o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, ambos positivos.

Enquanto o ministro da Saúde optou por não utilizar a máscara – talvez para manter a dignidade, já que todos estavam a menos de um metro de distância de qualquer forma? Não sabemos – o presidente parece ter esquecido que o elástico… é elástico.

Até que desistiu e deixou pendurada na orelha.

Veja também:
Teste: Você está com Coronavírus?

Dá pra sorrir, sim: 9 vídeos para acreditar nas pessoas em meio à pandemia

Acabou até distraindo o público do conteúdo da coletiva.

Desse jeito não é muito eficaz.

Deu até aflição.

Piada pronta, mesmo neste tempos tão tensos.

Siga o Quicando nas Redes:

Agora o Quicando também é um podcast! Ouça no Spotify ou no YouTube.

Sobre as autoras

Juliana Kataoka, jornalista e redatora, trabalhou no BuzzFeed Brasil, em agências de publicidade e outros veículos. Não consegue sair das redes sociais, mas jura que tenta. Redes sociais: Twitter Facebook Instagram
Susana Cristalli, jornalista de formação, redatora de tudo um pouco e tradutora. Moradora da internet, acorda cedo pra varrer a calçada cheia de memes do dia anterior. Redes sociais: Twitter Facebook Instagram

Sobre o Blog

Vamos contar pra você, do nosso jeitinho, as histórias que mais quicaram na internet durante esta semana e que você talvez tenha perdido, ou não.

Quicando