Topo

Precisou do Felipe Neto, mas a internet finalmente se voltou para o Babu

Susana Cristalli

08/02/2020 11h59

Numa semana marcada por momentos bombásticos no BBB20, o ator Babu Santana – que até agora vinha ficando à margem dos holofotes – despontou como umas das figuras mais sensatas e verdadeiras das últimas edições do reality.

Pois é. Precisou de um tuíte do Felipe Neto, mas os olhos da internet finalmente se voltaram para o Babu.

O já famoso vídeo dele dançando sozinho ao som de Tim Maia, que o ator por sinal interpretou no filme homônimo, transmite uma vibe tão boa que vários influenciadores postaram elogiando.

Mas, talvez, o que mais impressionou tenha sido seu discurso sobre machismo, cuja profundidade está num nível completamente diferente das conversas que costumamos ver e ouvir em reality shows.

Com argumentos que passaram por racismo estrutural e eleições americanas, Babu conseguiu se fazer ouvir dentro e fora da casa.

Veja também:
Fazia tempo que o espectador não ficava tão vidrado no BBB

Marquezine está tão obcecada com BBB que está fazendo PPV de graça no Insta

Muitos frisaram que o Babu está fora do padrão estético habitual dos queridinhos do público.

E que não dá para falar do Babu sem falar sobre questões de raça e gordofobia.

Em outras edições do BBB também houve participantes que se destacaram pela sensatez e inteligência, mas – talvez pelo momento político atual – o brother nascido no Vidigal mexeu com a internet.

Ele está falando de pautas incômodas com uma clareza impressionante.

Independentemente do desempenho dele no jogo, as pessoas estão torcendo para ver mais Babu após o término do programa.

Siga o Quicando nas Redes:

Agora o Quicando também é um podcast! Ouça no Spotify ou no YouTube.

Sobre as autoras

Juliana Kataoka, jornalista e redatora, trabalhou no BuzzFeed Brasil, em agências de publicidade e outros veículos. Não consegue sair das redes sociais, mas jura que tenta. Redes sociais: Twitter Facebook Instagram
Susana Cristalli, jornalista de formação, redatora de tudo um pouco e tradutora. Moradora da internet, acorda cedo pra varrer a calçada cheia de memes do dia anterior. Redes sociais: Twitter Facebook Instagram

Sobre o Blog

Vamos contar pra você, do nosso jeitinho, as histórias que mais quicaram na internet durante esta semana e que você talvez tenha perdido, ou não.

Quicando