Topo

Qual é o nome de fandom do seu bairro?

Juliana Kataoka

15/12/2019 19h42

Fala, seus faria limers! Será que o seu bairro é um dos que tem nome de fandom especial?

Nesta semana, a Veja São Paulo estampou em sua capa uma matéria sobre os faria limers, uma tribo muito específica que habita os arredores da Avenida Brigadeiro Faria Lima, antigamente considerada por alguns a Wall Street brasileira.

Veja também:

Mas, como a gente explicou neste post, esse negócio dar um nome pra um grupo terminado em "ers" parece coisa dos fandoms – a versão millenial dos fanclubes. Os fãs de k-pop são os k-poppers, os fãs da Ariana Grande são os arianators e assim por diante.

E, apesar de um certo ranço contra os faria limers, o que rolou também foi que pareceu irresistível não tentar criar um nome de fandom para o bairro da gente, as regiões que a gente trabalha e outros bairros que originalmente já tem nomes ótimos.

Mas a sua curiosidade termina aqui porque acabamos de terminar o maravilhoso e definitivo gerador de nome de fandom de bairro.

Clique em gerar novamente para mais opções.

Caso você esteja sentindo a falta de algum fandom específico ou tem uma sugestão de um nome melhor, avisa no @julianakataoka ou aqui nos comentários!

Siga o Quicando nas Redes:

Sobre as autoras

Juliana Kataoka, jornalista e redatora, trabalhou no BuzzFeed Brasil, em agências de publicidade e outros veículos. Não consegue sair das redes sociais, mas jura que tenta. Redes sociais: Twitter Facebook Instagram
Susana Cristalli, jornalista de formação, redatora de tudo um pouco e tradutora. Moradora da internet, acorda cedo pra varrer a calçada cheia de memes do dia anterior. Redes sociais: Twitter Facebook Instagram

Sobre o Blog

Vamos contar pra você, do nosso jeitinho, as histórias que mais quicaram na internet durante esta semana e que você talvez tenha perdido, ou não.

Quicando