Topo

Vai achando que o Instagram tirou os likes pela saúde mental das pessoas

Juliana Kataoka

18/07/2019 07h00

Você acha mesmo que o Instagram está tirando o número de likes por causa da saúde mental das pessoas?

Toda vez que você se sentiu mal no Instagram você pensou em número de likes?

Você realmente acha que as pessoas vão deixar de mostrar falsas vidas perfeitas ou mendigar atenção só porque o número de likes não está aparecendo ali?

Com o sucesso dos Stories, a Instagram se viu obrigado a dar uma repaginada no feed, o produto original do plataforma e, essa história de tirar os likes por causa da saúde mental das pessoas caiu como uma luva!

Pelo menos por um tempo, você vai se sentir mais seguro para passear pelo feed e também para curtir o que tiver vontade sem entregar seus gostos mais peculiares para sua família e amigos –  já que apenas uma pessoa que também curtiu será exibida.

Agora vc vai poder dar like na foto daquela gostosa sem sua esposa perceber

Agora pra chamar atenção de alguém importante pra você serão necessárias interações mais sofisticadas.

E tem mais: sabe quem esta/estava ganhando uma grana com o Instagram e a plataforma não estava sabendo como tirar sua comissão? Os influencers. Sem os likes, a plataforma acaba de ganhar a oportunidade de vender algo que os influencers tinham mais ou menos de graça: números oficiais de engajamento.

Tirando os likes, o Instagram deve conseguir fazer com que as pessoas passem mais tempo no feed, forneçam informações cada vez mais específicas sobre si mesmas, pode ter encontrado uma forma de pedágio para os influencers e ainda lavou suas mãos em relação à responsabilidade pela saúde mental de seus usuários.

Ninguém é bobo nas redes sociais. Muito menos o Facebook e suas empresas.

Veja também:
Pipocam teorias sobre o fim dos likes no Instagram (incluindo a do Carluxo)

Parece que os homens amaram se ver com cara de idoso, as mulheres nem tanto

Famosos que também merecem embaixadas se Eduardo Bolsonaro estiver apto

Sobre as autoras

Juliana Kataoka, jornalista e redatora, trabalhou no BuzzFeed Brasil, em agências de publicidade e outros veículos. Não consegue sair das redes sociais, mas jura que tenta. Redes sociais: Twitter Facebook Instagram
Susana Cristalli, jornalista de formação, redatora de tudo um pouco e tradutora. Moradora da internet, acorda cedo pra varrer a calçada cheia de memes do dia anterior. Redes sociais: Twitter Facebook Instagram

Sobre o Blog

Vamos contar pra você, do nosso jeitinho, as histórias que mais quicaram na internet durante esta semana e que você talvez tenha perdido, ou não.

Quicando