Topo

Por alguma razão o Sonic virou o rosto dos memes mais aleatórios do Brasil

Susana Cristalli

13/07/2019 16h18

Como você provavelmente sabe, o Sonic virou meme este ano por causa do resultado esquisito da sua versão live action. Mas, muito antes disso, o ouriço azul já era o rosto safado dos memes mais aleatórios do Brasil.

Por alguma razão, o meme do Sonic entrou na mesma categoria de outras artes aprimoradas pelo brasileiro, como empinar moto e fazer gambiarra.

Só existe uma regra para os memes do Sonic: a de que não há regras. Quando o Sonic aparece na timeline você sabe que o território é selvagem.

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por melted videos (@meltedvideos) em

Parece até que, quando alguém quem criar um meme especialmente vida loka sem se preocupar com as consequências, já taca logo um Sonic na imagem para deixar claro a que veio. Nenhum outro personagem poderia acompanhar esta frase aqui, por exemplo.

O meme do Sonic é um estado de espírito e um patrimônio nacional. Qualquer frase acompanhada do Sonic se torna muito mais categórica.

Frequentemente existe um mash-up entre estas duas paixões do jovem adulto: o meme do Sonic e a recomendação de se hidratar.

Às vezes um meme até já existe, mas ganha vida nova na hora em que colocam uma imagem do Sonic para acompanhar.

Um dos mais recentes é o Sonic convertido ao judaísmo sem nenhuma razão aparente.

E é claro que o Sonic – em versão derretida – não poderia faltar na terra mais sem lei que existe, as figurinhas do WhatsApp.

Deve ser por causa dessa carinha e essas poses de quem está sempre DANDO DICAS IMPORTANTES.

E também, ele é essencialmente um deboísta mas ao mesmo tempo está sempre no corre e é agilizado, mantendo essa carinha de quem quer mais é zuar. Ou seja, mais brasileiro impossível.

Veja também:

A verdade sobre o Sonic

O trailer do Sonic saiu e as pessoas tiveram muitas opiniões

Salsicha brizolista, pinscher do PSL: em quem votaria cada raça de cachorro

Sobre as autoras

Juliana Kataoka, jornalista e redatora, trabalhou no BuzzFeed Brasil, em agências de publicidade e outros veículos. Não consegue sair das redes sociais, mas jura que tenta. Redes sociais: Twitter Facebook Instagram
Susana Cristalli, jornalista de formação, redatora de tudo um pouco e tradutora. Moradora da internet, acorda cedo pra varrer a calçada cheia de memes do dia anterior. Redes sociais: Twitter Facebook Instagram

Sobre o Blog

Vamos contar pra você, do nosso jeitinho, as histórias que mais quicaram na internet durante esta semana e que você talvez tenha perdido, ou não.

Quicando