Tem gente tentando se passar por mulher em tuítes preconceituosos
Alguns tuítes fazendo shaming de profissões braçais causaram revolta nos últimos dias, mas aparentemente era tudo armação.
Olha só para este tuíte abaixo. Se você ler o conteúdo, provavelmente a primeira coisa que você vai pensar vai ser: "nossa, que podre, como assim ter vergonha do pai por ser pedreiro?".
Revoltante, não? Dá vontade de apenas reagir por impulso.
Outra coisa que você vai provavelmente pensar, olhando rapidamente para o avatar, é que o tuíte foi escrito por uma menina.
Foi exatamente o que pensaram muitas das pessoas que reagiram por impulso.
Choveram replies e o assunto foi longe. Até sem responder diretamente, muitos comentaram a respeito disso Twitter afora.
E fizeram memes duvidosos.
Nas voltando ao nosso tuíte, olha como o papo continua.
Bizarro, né? Justificar essa opinião escrota – e racista, já que a foto é de uma pessoa negra – com uma suposta crítica social rasa e sem noção dessas?
O perfil ainda continua o discurso apelando para questões de saúde mental, e tudo parece vagamente verídico pois, se você frequenta o Twitter, já pode ter visto argumentos desse tipo. Acontece mesmo de alguém jogar a carta do feminismo ou da saúde mental sem muita coerência. Mas, aqui, algo de errado não está certo.
O propósito dessa ação parece ser apenas o de "causar" e desacreditar feministas. Seguem sugestões de coisas para fazer em vez disso: fazer a própria cama, dar um jeito na casa, ir buscar algo que a mãe precisa no supermercado. De nada.
Colaborou: Aline Ramos
Veja também:
As dublagens do Kaíque aumentam em dez anos qualquer expectativa de vida
Chris Evans conheceu criadora do meme e a história toda é ainda mais legal
A fase paz e amor da Taylor Swift durou dois singles
Sobre as autoras
Susana Cristalli, jornalista de formação, redatora de tudo um pouco e tradutora. Moradora da internet, acorda cedo pra varrer a calçada cheia de memes do dia anterior. Redes sociais: Twitter Facebook Instagram
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.