Topo

Esta thread é um mini-guia para manjar o básico sobre temperos na cozinha

Susana Cristalli

20/06/2019 21h53

Em meio a tantos post sobre política ou briga entre fãs de divas pop, esta thread se destacou por ser cheirosa e saborosa. É que é uma série de tuítes ensinando a usar alguns temperos, dos mais básicos até alguns mais rebuscados. É praticamente um mini-guia de cozinha em forma de "segue o fio".

Mas antes, que tal testar seu conhecimentos sobre temperos? Depois você pode confirmar o que sabia ou tirar suas dúvidas lendo o restante do post.

 

Pimenta-do-reino

Você sabia que a diferença entre a preta e branca é a ESTÉTICA? Eu não.

Orégano e alecrim

Eles têm aromas bem caraterísticos e diferentes, mas quem não está acostumado pode ficar sem saber como usar. Minha dica pessoal é: alecrim em comidas que vão ao forno, ainda mais com alho, é uma boa ideia.

Tomilho

Apesar de constar no kit básico do Daniel, eu acho que ele já pertence ao nível 1.2 dos temperos: é comum ter ouvido falar, menos comum saber usar.

Cúrcuma e páprica doce

A primeira pra mim tem mais cor que sabor (e seu outro nome é açafrão-da-terra, para diferenciar do açafrão legítimo), mas a páprica doce por mim pode colocar em tudo.

Ok, agora começando o kit menos básico

Páprica defumada

Ela é basicamente "sabor churrasco" em versão natural.

Noz-moscada e cominho

Esses deixam seu toque inconfundível por onde passam, e têm aquele aroma que faz a gente dizer "aaas, estão são ESPECIARIAS".

E aqui estamos finalmente entrando naquele que o Daniel chama de "kit telespectador assíduo do GNT".

Pimenta síria e zaatar

Cardamomo

Não vale fingir costume. Vai dizer que você sabia usar?

Agora é só ir pra cozinha e começar a experimentar!

Veja também:

Este salgado de presunto e queijo tem tanto nome que fica difícil de pedir

Essa história de consertar tudo com miojo está deixando as pessoas iludidas 

Teste: qual notícia recente mais representa sua vida amorosa no momento? 

Sobre as autoras

Juliana Kataoka, jornalista e redatora, trabalhou no BuzzFeed Brasil, em agências de publicidade e outros veículos. Não consegue sair das redes sociais, mas jura que tenta. Redes sociais: Twitter Facebook Instagram
Susana Cristalli, jornalista de formação, redatora de tudo um pouco e tradutora. Moradora da internet, acorda cedo pra varrer a calçada cheia de memes do dia anterior. Redes sociais: Twitter Facebook Instagram

Sobre o Blog

Vamos contar pra você, do nosso jeitinho, as histórias que mais quicaram na internet durante esta semana e que você talvez tenha perdido, ou não.

Quicando