Topo

Caso de Caco Ciocler mostrou que ninguém está 100% anônimo nas redes

Juliana Kataoka

09/06/2019 07h00

Caco Ciocler foi parar nos tópicos mais comentados do Twitter por supostamente demitir ao vivo no Twitter uma funcionária que xingou o ator na rede social.

A resposta de Caco dividiu as opiniões. Teve gente que achou um tanto quanto vaidoso fazer ego search numa sexta à noite.

E outras pessoas que acharam meio babaca da parte dele demitir a pessoa publicamente.

Outros apenas colocaram em perspectiva que pra saber se tem alguém falando da gente, basta ter olhos e ouvidos.

Um tempo depois disso tudo aí o próprio Caco Ciocler apareceu no Twitter para se explicar em uma série de três vídeos.

1) Segundo o ator, a funcionária não era exatamente dele, foi alguém que seu sócio contratou pra transcrever seu filme. Ele nem chegou a conhecer a pessoa.

2) Ele não costuma ficar procurando seu próprio nome nas redes sociais. Segundo Caco, ele teve os documentos roubados e após passar o dia na delegacia quis se certificar que não teria alguém usando seu nome por aí.

3) Pra deixar a história um pouquinho mais doida, Caco conta que a pessoa que seu sócio contratou não parece ser a mesma que estava na internet xingando o ator.

De qualquer forma, isso me lembrou da história do Lucas que recebeu uma justa causa por falar mal de sua gerente no Twitter.

Vai falando mal dos outros na internet achando que ninguém está vendo.

Não tem mais bobo na rede social.

Veja também:
Quem não ia querer ser brazilian sistah da Viola Davis como a Taís Araújo?

Em meio à empolgação com a Ludmilla voltou o vídeo desta música educativa

Ao tentar se defender Neymar pode ter cometido outros crimes 

Sobre as autoras

Juliana Kataoka, jornalista e redatora, trabalhou no BuzzFeed Brasil, em agências de publicidade e outros veículos. Não consegue sair das redes sociais, mas jura que tenta. Redes sociais: Twitter Facebook Instagram
Susana Cristalli, jornalista de formação, redatora de tudo um pouco e tradutora. Moradora da internet, acorda cedo pra varrer a calçada cheia de memes do dia anterior. Redes sociais: Twitter Facebook Instagram

Sobre o Blog

Vamos contar pra você, do nosso jeitinho, as histórias que mais quicaram na internet durante esta semana e que você talvez tenha perdido, ou não.

Quicando