Topo

Esta é a informação que faz falta pra entender "Vai Fazer Falta" do Livinho

Susana Cristalli

25/05/2019 13h10

A letra de "Vai fazer falta" do MC Livinho, lançada em 2017, sempre deixou muita gente confusa. Desde o internauta comum até YouTubers.

A Jout Jout por exemplo fez um vídeo inteiro sobre isso, se chama "MC Livinho não é firme em suas escolhas".

(Um disclaimer rápido: se você veio aqui dizer que funk não é música ou que essas letras são coisa de ignorante mesmo etcetera e tal, você está no guichê errado, amore).

A música parece se contradizer o tempo todo. Ele quer que a mina mude de atitude? Mas também não vai criticar? Ele dá parabéns à mina por sentar, mas é um relacionamento aberto, é o quê?
Vamos analisar:

Na hora que me escutar
Vai ver que isso não é drama, hmm
Precisa raciocinar
Que beijo não resume em transa
Mas quem sou eu, se quiser vir pra cá
Vou me contradizer e não aguentar
Fiz essa letra pra te incentivar
Mas se você mudar vai fazer falta
Se teu hobby é sentar, nem vou te criticar, tá de parabéns, parabéns
Mas preciso de você pro rolê valer
Então senta bem
Senta bem
Então sarra
A bunda no chão
Na época, o funkeiro deu entrevistas explicando a letra mas a maioria das pessoas continua considerando o significado da música um mistério.
Por isso, antes tarde do que nunca, viemos trazer conhecimento. Provavelmente o erro da galera esteve em analisar a letra como se ela tive sido composta para uma namorada ou ficante. Mas aqui está a verdade que vai fazer todas as peças se encaixarem na sua mente.

A verdade vos libertará.

E na verdade a resposta estava no clipe o tempo todo: a protagonista é uma menina que bebeu demais numa festa e por isso é julgada pelos amigos, porém mais tarde eles fazem outra festa supresa pra ela, e ela se comporta com noção sem deixar de se divertir. Aí chega o Livinho e chama ela de maninha.

Veja também:

Quem fala inglês meio embromation se identificou com "juntos e shallow now" 

A internet percebeu que Leonardo DiCaprio envelhece mas suas namoradas não 

Quantas destas frases péssimas você já ouviu como se fossem elogios? 

Sobre as autoras

Juliana Kataoka, jornalista e redatora, trabalhou no BuzzFeed Brasil, em agências de publicidade e outros veículos. Não consegue sair das redes sociais, mas jura que tenta. Redes sociais: Twitter Facebook Instagram
Susana Cristalli, jornalista de formação, redatora de tudo um pouco e tradutora. Moradora da internet, acorda cedo pra varrer a calçada cheia de memes do dia anterior. Redes sociais: Twitter Facebook Instagram

Sobre o Blog

Vamos contar pra você, do nosso jeitinho, as histórias que mais quicaram na internet durante esta semana e que você talvez tenha perdido, ou não.

Quicando