Topo

Quem fala inglês meio embromation se identificou com "juntos e shallow now"

Susana Cristalli

17/05/2019 09h06

Há algum tempo, a Paula Fernandes havia divulgado que iria lançar uma versão brasileira de "Shallow", o hit do filme "Nasce uma Estrela" que deu o Oscar pra Lady Gaga, com autorização da própria. E que o Bradley Cooper da vez seria o também sertanejo e romântico Luan Santana.

Apesar de alguns little monsters (como se denominam os fãs da Lady Gaga) torcerem o nariz, as vozes desses artistas têm tudo a ver com a canção. E até aí tudo bem (e vocês sabem o que acontece depois do "e aí tudo bem", não sabem?).

Ontem (16) a Paula Fernandes liberou um trecho da música gravada que inclui o refrão e… "juntos e shallow now"?

Joel Santana curtiu isto.

Na verdade foi uma escolha bem gente como a gente, vai. Quem já deu aquela gostosa enrolada na hora de se virar em inglês que o diga.

Se no trabalho a gente chama telefonema de call, por que não podemos deixar shallow now em um refrão que não parece estar falando de nada raso?

O Brasil tem histórico de misturar português com outros idiomas, tá bem/ alright / está bien?

Um refrão que convida o povo a fazer memes é um refrão que o povo ama.

Porém, o ponto mais importante é que o Brasil JÁ TINHA versões de "Shallow". Por exemplo, a versão da banda "Desejo de Menina" adaptou "far from the shallow now" como "seremos a contradição".

Mas, acima de tudo, a versão forró em inglês mesmo, que é perfeita e viverá para sempre em todos os corações que não forem de pedra.

Veja também:

Este Billboard Awards foi feito pra agradar o sobrinho, a netinha e a vovó

Diga o que quiser da Madonna, mas você provavelmente já falou dela em 2019 

Depois do Met Gala as pessoas estão tentando entender o que é camp 

Sobre as autoras

Juliana Kataoka, jornalista e redatora, trabalhou no BuzzFeed Brasil, em agências de publicidade e outros veículos. Não consegue sair das redes sociais, mas jura que tenta. Redes sociais: Twitter Facebook Instagram
Susana Cristalli, jornalista de formação, redatora de tudo um pouco e tradutora. Moradora da internet, acorda cedo pra varrer a calçada cheia de memes do dia anterior. Redes sociais: Twitter Facebook Instagram

Sobre o Blog

Vamos contar pra você, do nosso jeitinho, as histórias que mais quicaram na internet durante esta semana e que você talvez tenha perdido, ou não.

Quicando