Diga o que quiser da Madonna, mas você provavelmente já falou dela em 2019
A Madonna não precisa provar nada pra ninguém. Mesmo assim, em pleno 2019, ela segue dando provas de que, caso você tenha algum interesse por música e ídolos pop, não vai conseguir ficar indiferente ao que ela faz.
No caso, ao lançamento de "Medellin". Primeiro a música e depois o clip, no qual Madame X encarna a primeira de suas identidades que é uma instrutora de cha cha cha (pela ordem a próxima deve ser uma professora).
Aqui a lista de identidades de Madame X para quem quiser refrescar a memória:
Aliás a primeira menção a uma Madame X na história foi nesta pintura de 1884, retratando uma dama misteriosa.
"Madame X ama dançar. Porque você não pode atingir um alvo móvel" ela diz na fala que precede o início do clip. E é isso, ela continua se movendo e buscando fazer somente o que lhe dá tesão sem se acomodar.
E quem não se acomoda está sujeita a erros e acertos, e também a ver o mundo dar suas voltinhas.
Porque ela não é obrigada a fazer nada que não queira, nem por fama nem por dinheiro, e se fez música latina não é porque está na moda (olá "La Isla Bonita" e "Who's That Girl") mas porque ela adora.
Muitos estão dizendo que "Medellin" não é uma produção tão acertada quantos os maiores hits da diva ("faltou refrão"). Mas, como disse a resenha positiva do New York Times, pode mostrar que é um passo na direção certa.
O fato que estejam comparando ela com artistas 30 anos mais jovens é uma prova de sua relevância: Madonna ainda está dividindo a cena com suas próprias herdeiras, vivinha e passando bem para assistir ao seu próprio legado enquanto segue criando.
Never slow down. mami.
Sobre as autoras
Susana Cristalli, jornalista de formação, redatora de tudo um pouco e tradutora. Moradora da internet, acorda cedo pra varrer a calçada cheia de memes do dia anterior. Redes sociais: Twitter Facebook Instagram
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.