Quinze de maio foi um grande dia no governo Bolsonaro
O governo Bolsonaro teve um grande dia na última quarta-feira (15). Um grande dia de reveses e, como a base governista às vezes admite sobre suas decisões, um grande dia de caneladas. O movimento de trocar a cidade onde Bolsonaro iria ganhar o prêmio de personalidade do ano para Dallas flopou.
As pessoas estratégicas que Bolsonaro iria encontrar não quiseram ir pra Dallas, tivemos uma tentativa de Dória roubar o protagonismo no evento e uma agenda vazia.
Enquanto isso, aqui no Brasil, o ministro da educação Abraham Weintraub enfrentava sabatina na câmara que foi um verdadeiro barraco.
Ainda em Dallas, Bolsonaro deu a seguinte declaração sobre as manifestações populares contra os cortes na educação que estavam marcadas para ontem.
A declaração só fez inflamar os manifestantes que tomaram as ruas por todo o país. A hashtag #TsunamiDaEducação, resposta à declaração de Bolsonaro, ficou mais de dez horas entre os assuntos mais comentados do Twitter.
E, enquanto isso, após a justiça autorizar a quebra do sigilo bancário de Flávio Bolsonaro e de outras dezenas de pessoas ligadas ao filho do presidente, foi divulgado que ele teria lucrado três milhões em sete anos com imóveis. Ministério Público classifica transações como valorização excessiva.
Quinze de maio, um grande dia.
Veja também:
Bolsonaro fica sem Twitter após briga com Carlos e tuíte assinado polemiza
Há tempos um comercial do Banco do Brasil não rodava tanto na internet
10 assuntos que resumiram a entrevista com Olavo de Carvalho no Bial
Sobre as autoras
Susana Cristalli, jornalista de formação, redatora de tudo um pouco e tradutora. Moradora da internet, acorda cedo pra varrer a calçada cheia de memes do dia anterior. Redes sociais: Twitter Facebook Instagram
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.