Topo

O tênis é rosa e branco ou cinza e verde água?

Juliana Kataoka

06/05/2019 10h42

As redes sociais foram tomadas de um mistério na última semana: O tênis da foto abaixo seria rosa e branco ou cinza e verde água?

O tênis reacendeu uma polêmica de 2015 sobre um vestido que gerou uma discussão similar: branco e dourado ou preto e azul?


Reprodução / Tumblr

A Aline Valek, escritora e ilustradora, e que estes dias publicou um podcast muito legal sobre a cor azul, fez um tuíte comentando este dilema cromático.

E é um pouco assim, mesmo! A partir do que já foi apurado jornalisticamente fora, podemos ver cores diferentes nestas fotos, não por causa dos diferentes ajustes de tela dos nossos gadgets ou por diferenças de pessoa pra pessoa dos nossos equipamentos ópticos, essa confusão acontece porque o nosso cérebro, a partir das referências que a gente tem de mundo, tenta compensar o que a gente não consegue ver 100% e, às vezes, acaba errando.

Mas você está preparado para desmistificar todas as conclusões precipitadas que você tirou do vestido e do tênis e finalmente descobrir a verdade?

O vestido era azul e preto.

E o tênis era rosa e branco.

Veja mais:
Uma investigação sobre que tipo de magia existe nesta foto de Andy Samberg

Descobrimos que tipo de magia está rolando nesta imagem ampliada no Twitter

A verdade sobre o Sonic

 

Sobre as autoras

Juliana Kataoka, jornalista e redatora, trabalhou no BuzzFeed Brasil, em agências de publicidade e outros veículos. Não consegue sair das redes sociais, mas jura que tenta. Redes sociais: Twitter Facebook Instagram
Susana Cristalli, jornalista de formação, redatora de tudo um pouco e tradutora. Moradora da internet, acorda cedo pra varrer a calçada cheia de memes do dia anterior. Redes sociais: Twitter Facebook Instagram

Sobre o Blog

Vamos contar pra você, do nosso jeitinho, as histórias que mais quicaram na internet durante esta semana e que você talvez tenha perdido, ou não.

Quicando