Topo

Uma investigação sobre que tipo de magia existe nesta foto de Andy Samberg

Juliana Kataoka

19/04/2019 23h16

Há alguns dias o ator Andy Samberg, o Jake Peralta da série "Brooklyn 99″, postou a foto abaixo nas redes sociais da sua banda "Lonely Island", já que ele mesmo não tem redes sociais conhecidas na internet.

A foto que a princípio não tem nada demais gerou reações apaixonadas.

A aclamação foi tanta que algumas pessoas apareceram para duvidar da real beleza do ator. E, assim, o privilégio branco do ator não tira a razão dessas pessoas.

Mas passados alguns dias ilustrados pela arte de Twitter abaixo, decidi montar uma INVESTIGAÇÃO sobre o porquê dessa foto gerar tantos sentimentos.

 

1. A postagem aparentemente inofensiva.
"Hey, como vocês estão? Vocês acabaram de me pegar no momento que eu estava para ficar de olho em um novo hashtag brooklyn99 hoje na NBC. Ah, essa camiseta? É só uma coisinha que meu amigo Jorma fez pra mim".

A pessoa que postou essa foto estava claramente sabia que iria causar alguma reação na internet, mas o fato de dar a entender que seria por causa da camiseta é de uma ingenuidade adorável.

2. A pose.
A pose da mão na cintura pode parecer um pouco condescendente, mas levando em conta a camiseta, a cabeça inclinada levemente pro lado, ele contrabalanceia a noção com senso de humor. Eu não sei você, mas eu adoro senso de humor!

3. A camiseta.
A camiseta do Bart Simpson com estampa de vaquinha evoca nossos instintos mais maternais e mostra que Andy é uma pessoa que, mesmo aos 40 anos de idade, tem uma alma de criança. E, no fundo, todos nós não somos assim?

4. O cabelo desgrenhado.
Aqui jogando extremamente baixo, ele está com aquele cabelo de quem acabou de acordar ou de fazer certas atividades. E eu não vou me demorar mais neste tópico porque esta aqui é uma análise muito fria e calculada!

6. Os óculos.
Em um mundo que a gente enfrenta machismo e menosprezo pela condição de ser mulher, eu acho que estamos procurando por homens que sejam mais o nerd e menos o bully e os óculos representam um pouco todas essas coisas.

5. A barba falhada.
A barba falhada faz com que ele pareça menos um ator famoso e mais uma pessoa acessível e normal. Outro fator que deixa ele ainda mais atraente é que ele parece estar OK em ser quem ele é e não liga de mostrar perfeição o tempo todo.

7. O sorrisinho.
Este não é um sorriso qualquer. Este é o sorriso de alguém que ficou com as crianças por umas três horas porque também é trabalho dele, ele gosta e sabe que isso te deixa feliz. E foi aqui que a minha progesterona foi na lua!

Mas muita gente não entende tamanha complexidade.


Não é nada pessoal, são apenas fatos.

Veja também:
O dragão estava sem paciência pra cena de pegação em Game of Thrones

Game of Thrones está de abertura nova e ela está 100% sem defeitos

A internet está comparando artistas a objetos triviais e por mim está show

Sobre as autoras

Juliana Kataoka, jornalista e redatora, trabalhou no BuzzFeed Brasil, em agências de publicidade e outros veículos. Não consegue sair das redes sociais, mas jura que tenta. Redes sociais: Twitter Facebook Instagram
Susana Cristalli, jornalista de formação, redatora de tudo um pouco e tradutora. Moradora da internet, acorda cedo pra varrer a calçada cheia de memes do dia anterior. Redes sociais: Twitter Facebook Instagram

Sobre o Blog

Vamos contar pra você, do nosso jeitinho, as histórias que mais quicaram na internet durante esta semana e que você talvez tenha perdido, ou não.

Quicando