Estes youtubers de games estão discordando sobre Filosofia no Twitter
Ou melhor, sobre qual a melhor forma de estudar filosofia. Tudo começou ontem (2), quando o Monark, que é um youtuber e podcaster de games e outros assuntos geek, tuitou que na visão dele a faculdade não é o melhor lugar para se estudar filosofia.
O assunto é quente, depois que o governo anunciou a intenção de reduzir verbas para as faculdades de filosofia e sociologia para "focar em áreas que gerem retorno imediato ao contribuinte, como veterinária, engenharia e medicina".
Logo o Monark recebeu uma resposta de outro youtuber, o Rolandinho do canal Pipocando (que tem como colaborador, entre outros, o Junior Lima, da Sandy). Ele argumentou que, sim, até dá pra aprender sozinho, mas a faculdade existe por uma razão e essa razão é que ela facilita e aprimora o aprendizado.
(Parêntese para pontuar que o Monark já havia sido polêmico no passado, como quando tuitou sobre racismo de forma equivocada – pois racismo reverso não existe).
O Monark se explicou mas, basicamente, ele quis mesmo dizer que filosofia é algo que qualquer um pode aprender lendo por conta própria.
E aí entrou na conversa o Leon do canal Coisa de Nerd, que de faculdade entende pois fez três, uma no Brasil, uma na Alemanha e outra na Dinamarca.
Afinal o que o Monark descreveu é basicamente uma faculdade de Filosofia.
Veja também:
A treta do evento em homenagem ao Bolsonaro em NY cada vez fica maior
Whindersson acende alerta sobre saúde mental de youtubers no Brasil
Internet fica do lado do funcionário ao ler comunicado da Livraria Cultura
Sobre as autoras
Susana Cristalli, jornalista de formação, redatora de tudo um pouco e tradutora. Moradora da internet, acorda cedo pra varrer a calçada cheia de memes do dia anterior. Redes sociais: Twitter Facebook Instagram
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.