Topo

É 2020 e o caso Madeleine McCann está desgraçando a cabeça dos desavisados

Susana Cristalli

20/02/2020 17h21

A história que abalou o mundo em 2007 está sendo redescoberta no Twitter, chegando aos Trending Topics em pleno 2020. Quem não conhecia está super intrigado, enquanto os que têm idade para lembrar estão surpresos em saber que alguém NÃO conhecesse a história.

Muita gente tomou um susto, achando que a menina tinha voltado às manchetes por conta de alguma novidade sobre o caso.

Mas o que aconteceu foi outra coisa. Esta thread publicada pelo usuário @juniortaum resume os fatos principais sobre o caso – jamais resolvido – do desaparecimento da criança Madeleine McCann.

O @juniortaum contou a história sob forma de thread, começando ontem (19) às 9 da noite e o tuíte principal está com mais de 60 mil likes hoje (20).

Afinal, essa história real é um dos mistérios com maior potencial de desgraçar a cabeça de quem ouve. E o @juniortaum contou com riqueza de detalhes, mas sem exagerar para não se perder pelo caminho.

Só que, para quem lembra das notícias de 2007, ou para quem simplesmente ouviu falar no caso nestes últimos 13 anos, é meio inacreditável que alguém não saiba absolutamente nada a respeito.

Mas gente, é assim mesmo que funciona.

Veja também:
Levar água, repetir comida: estas dicas sobre viajar de avião bombaram

Será que estão substituindo pimenta do reino por sementes de mamão?

Só que o curioso é que em 2019 já havia rolando uma thread – menos viral – também contando o caso.

Isso de fazer threads contando casos famosos, ou babados de celebridades, é bastante comum. O mesmo autor dessa da Madeleine também fez uma sobre outro caso famoso, o da morte da jovem Elisa Lam, nos Estados Unidos. Aqui o primeiro tuíte para quem quiser ler.

E se você quiser ler toda a thread do @juniortaum sobre o caso Madeleine McCann, clique aqui.

Siga o Quicando nas Redes:

Agora o Quicando também é um podcast! Ouça no Spotify ou no YouTube.

Sobre as autoras

Juliana Kataoka, jornalista e redatora, trabalhou no BuzzFeed Brasil, em agências de publicidade e outros veículos. Não consegue sair das redes sociais, mas jura que tenta. Redes sociais: Twitter Facebook Instagram
Susana Cristalli, jornalista de formação, redatora de tudo um pouco e tradutora. Moradora da internet, acorda cedo pra varrer a calçada cheia de memes do dia anterior. Redes sociais: Twitter Facebook Instagram

Sobre o Blog

Vamos contar pra você, do nosso jeitinho, as histórias que mais quicaram na internet durante esta semana e que você talvez tenha perdido, ou não.

Quicando