Topo

Penúltimo episódio foi o mais Game of Thrones raiz dos últimos tempos

Juliana Kataoka

13/05/2019 10h19

Ontem (13) foi exibido o penúltimo episódio de Game of Thrones. Se você ainda não assistiu, saia deste post o quanto antes, pois teremos por aqui um extrato de spoilers do quinto capítulo da oitava temporada da série.

Enquanto muita gente ficou brava com o último episódio e só restou a eles zoar na internet, para outras pessoas não foi bem assim e, pelo contrário, elas acharam o episódio de ontem o mais Game Of Thrones raiz dos últimos tempos. Calma, gente!

Tivemos mortes de personagens queridos/odiados como a Cersei.

Como nos filmes de terror, não dê alguém como morto até que apareça o corpo, mas, pelo arco da história, faz algum sentido morrerem daquele jeito, mesmo.

Estava uma certa competição para ver quem era mais burro? Sim! Mas a vida não é assim mesmo?

O Tyrion que no final parece ter deixado seu lado estratégico para tentar salvar os irmãos.

O episódio mostrou que o único amor verdadeiro dessa série era o de Jaime e Cersei.

A morte do Varys foi icônica e estava mais do que avisada.

O ápice do desenvolvimento de Daenarys que também é totalmente coerente.

A Arya que depois de matar mais de mil se viu em um momento de compaixão pelas criancinhas.

E isso provavelmente vai culminar numa reviravolta necessária pro capítulo final.

Jon Snow mais uma vez foi inútil para seu país, mas segue sobrevivendo. Aparentemente este homem precisa continuar mais um episódio vivo.

Mas é necessário dizer também que a maneira como a série está amarrando alguns fios soltos pela história a um capítulo do final não consegue ser unanimidade nem entre os fãs mais complacentes.

Mas tem coisa mais Game of Thrones raiz do que os roteiristas não darem a mínima para o que o fã quer? E o melhor, a gente continua sem ter a menor ideia do que pode acontecer no último episódio.

 

De qualquer forma, você provavelmente não vai ficar sem assistir o episódio final da série na semana que vem. Ponto pra Game of Thrones!

Veja também:
Os fãs de GoT estão a um passo de chamar a proteção animal de Westeros

Este tópico talvez te dê ideias sobre o que vai acontecer em GOT

Segundo episódio de GOT foi inteirinho das mulheres cristais da série

 

Sobre as autoras

Juliana Kataoka, jornalista e redatora, trabalhou no BuzzFeed Brasil, em agências de publicidade e outros veículos. Não consegue sair das redes sociais, mas jura que tenta. Redes sociais: Twitter Facebook Instagram
Susana Cristalli, jornalista de formação, redatora de tudo um pouco e tradutora. Moradora da internet, acorda cedo pra varrer a calçada cheia de memes do dia anterior. Redes sociais: Twitter Facebook Instagram

Sobre o Blog

Vamos contar pra você, do nosso jeitinho, as histórias que mais quicaram na internet durante esta semana e que você talvez tenha perdido, ou não.

Quicando