Topo

Este tópico talvez te dê ideias sobre o que vai acontecer em GOT

Juliana Kataoka

30/04/2019 09h21

Na última segunda (29), o Cris Dias, um dos apresentadores do Podcast Braincast e Boa Noite Internet, escreveu um tópico no Twitter falando sobre o desenvolvimento de personagens e algumas ferramentas usadas por roteiristas para contar histórias. No tópico, ele chegou a uma conclusão que parece óbvia, mas nem tanto: em Game Of Thrones, os personagens que se esforçam demais para ir atrás do que eles querem, e menos atrás do que eles precisam, acabam morrendo.

Antes de entrar na leitura do tópico, tenha em mente que ele contém spoilers sobre o terceiro capítulo da oitava temporada. Se você ainda não assistiu, fica o alerta pra depois não ficar bravo com a gente!

Para deixar a sua cabecinha bem maluca aqui está algum contexto para este momento de Game of Thrones.

Estes aqui são os personagens que ainda estão vivos: todo mundo que estava em King's Landing, incluindo Cersei e Euron, Jon, Arya, Bran, Daenerys, Tormund, Gendry, Brienne, Jaime, Pod, Tyrion, Sansa, Missandei, Verme Cinzento, Varys, Gilly, Sam, Clegane e Davos. Os bichinhos Drogon e Rhaegal e Fantasma também sobreviveram e aparecem no trailer do próximo episódio.

E voltamos também à profecia da velha da montanha que pode indicar rumos para Cersei diferentes do que imaginávamos. A previsão diz que ela se casará com um rei, não um principe. Uma mulher mais jovem tirará tudo o que ela mais ama. Seu rei terá vinte filhos e Cersei apenas três. E, finalmente, a pessoa a tirar sua vida será "um irmão", o valonqar.

E aí, ideias?

Veja também:

Esse episódio foi escuro e cheio de terrores, mas principalmente escuro

Segundo episódio de GOT foi inteirinho das mulheres cristais da série

Game of Thrones está de abertura nova e ela está 100% sem defeitos

Sobre as autoras

Juliana Kataoka, jornalista e redatora, trabalhou no BuzzFeed Brasil, em agências de publicidade e outros veículos. Não consegue sair das redes sociais, mas jura que tenta. Redes sociais: Twitter Facebook Instagram
Susana Cristalli, jornalista de formação, redatora de tudo um pouco e tradutora. Moradora da internet, acorda cedo pra varrer a calçada cheia de memes do dia anterior. Redes sociais: Twitter Facebook Instagram

Sobre o Blog

Vamos contar pra você, do nosso jeitinho, as histórias que mais quicaram na internet durante esta semana e que você talvez tenha perdido, ou não.

Quicando