Topo

Dá pra sorrir, sim: 9 vídeos para acreditar nas pessoas em meio à pandemia

Susana Cristalli

14/03/2020 18h14

Estamos vivendo tempos um pouco surreais, não? Mesmo que o grosso da crise global do coronavírus ainda não tenha chegado ao Brasil, é normal nos sentirmos ansiosos e preocupados.
Por isso, o Quicando fez esta listinha para mostrar como muitas pessoas mundo afora – anônimas e famosas – estão fazendo sua pequena parte para não deixar o vírus nos abater emocionalmente.

1. Talvez você tenha visto algum dos muitos vídeos de italianos cantando nas janelas. Em diferentes cidades, vizinhos se uniram em corais improvisados para dar uma animada na quarentena. Aqui vai uma versão de Bella Ciao.

2. Mas, e para quem não é tão fã de cantoria? Não seja por isso. Na cidade de Palermo, na Sicília, teve até DJ NA SACADA.

3. Vem mais música por aí. O violoncelista Yo-Yo Ma, considerado um dos melhores da história, começou a postar uma série de vídeos com músicas reconfortantes. Esta foi a primeira.

4. E a cantora Lizzo postou este vídeo tocando flauta e queimando incensos, para quem quiser meditar um pouco.

Ver essa foto no Instagram

 

A meditation and mantra to promote healing during this global crisis. Use at your own pace. Love you!

Uma publicação compartilhada por Lizzo (@lizzobeeating) em

Veja também:

Nem três meses de 2020 e esse ano já fez a Ilze Scamparini ficar mal 

Meu amigo esteve com suspeita de Coronavírus e foi isso o que ele me contou 

5. Sem falar no pessoal que está preparando playlists bem humoradas para ouvir em casa de quarentena.

6. A Gloria Gaynor, do eterno hino "I Will Survive", aproveitou o trocadilho com o título da música e fez um vídeo lavando as mãos ao ritmo do refrão.

E atenção, para quem quer lavar as mãos cantando pagode anos 90 tem esta thread!

7. A Sandra Annemberg alertou sobre prevenção explicando que negou um abraço a uma fã, pela primeira vez na vida. Ela fez isso de um jeito tão fofo que dá vontade de apertar. Mas só depois que a pandemia passar!

8. Em Ruanda, que já teve que lidar com outra doença terrível, o ebola, tomaram esta medida inteligente de prevenção. O primeiro caso de coronavírus do país foi confirmado ontem (13).

9. Esse não é vídeo mas merece: a Debora Bloch postou esta notinha de uma pessoa se oferecendo para levar compras pros vizinhos que estão no grupo de risco, e portanto melhor saírem o menos possível. Verdadeira ou não, a notinha é uma excelente ideia!

Ver essa foto no Instagram

 

Ainda há humanidade❤️

Uma publicação compartilhada por Debora Bloch (@deborablochoficial) em

Siga o Quicando nas Redes:

Agora o Quicando também é um podcast! Ouça no Spotify ou no YouTube.

Sobre as autoras

Juliana Kataoka, jornalista e redatora, trabalhou no BuzzFeed Brasil, em agências de publicidade e outros veículos. Não consegue sair das redes sociais, mas jura que tenta. Redes sociais: Twitter Facebook Instagram
Susana Cristalli, jornalista de formação, redatora de tudo um pouco e tradutora. Moradora da internet, acorda cedo pra varrer a calçada cheia de memes do dia anterior. Redes sociais: Twitter Facebook Instagram

Sobre o Blog

Vamos contar pra você, do nosso jeitinho, as histórias que mais quicaram na internet durante esta semana e que você talvez tenha perdido, ou não.

Quicando