Topo

Visitamos a pizzaria do Prior do BBB e contamos todas as nossas impressões

Juliana Kataoka

11/03/2020 21h40

Eu estava pronta para odiar as pizzas e falar que elas eram feias e moravam longe, mas fui obrigada a dobrar minha língua em quatro.

Esses dias a gente ficou sabendo que o Prior é sócio de uma pizzaria na zona norte de São Paulo. E, mais, que as pizzas por lá são bem boas. A gente resolveu literalmente pagar pra ver essa história. Com direito a Uber com tarifa dinâmica e a conta paga 100% com o suor do nosso trabalho, estamos prontas para compartilhar as nossas impressões de gente comum – ninguém aqui é crítico gastronômico, ok? – sobre o que a gente achou das pizzas que a gente provou.

Ver essa foto no Instagram

 

Sextouuu bb

Uma publicação compartilhada por Felipe Prior (@felipeprior) em

A Salt ZN fica em Santana. Da minha casa, que fica na Vila Madalena, deu quase 10km e, no horário que a gente saiu, por volta das 18h, deu uma hora até lá. Então, fica registrado que pode ser um rolezinho a depender de onde você estiver na cidade. Participaram deste post, Juliana Kataoka, a blogueira que vos escreve, Susana Cristalli, a outra autora dos posts aqui neste blog, e Marina Consiglio, também jornalista, do Guia Folha.

Veja também:

Ver essa foto no Instagram

 

Ontem teve bagunça para deixar tudo arrumadinho! Nosso logo também foi colocado e ficou demais!!! 💥 #saltzn

Uma publicação compartilhada por SALT ZN 💥 (@salt.zn) em

Ambiente:

Kata: O ambiente tem umas partes meio hipster e outras partes que deixam as coisas mais "normais", tipo aqueles aqueles toldos de plástico transparente pra não deixar a chuva entrar nas varandas, sabe?
Susie: Não é hipster, também não chega a ser coxinha, dá pra ver que tem um cuidado pra ser "jovem" mas sem espantar famílias.
Marina: Um pouco topzera hétero, mas é legal, agradável. A primeira coisa que eu reparei era se tinha televisão. Era domingo, eu queria ver a formação de paredão e não tinha. Mas o garçom falou que eles estão pensando em colocar caso o Prior vá pra final.

Atendimento:

Kata: É simpático e atencioso. Importante: Se você for MAIS UMA das pessoas que perguntam sobre o Prior, eles não vão tacar o cardápio na sua cabeça.
Susie: Super atencioso.
Marina: Eles usam tablet no final para que os clientes avaliem o atendimento, o que demonstra que eles tem uma preocupação com o serviço que já é bom. Não é fenomenal, mas é atencioso e simpático.


Juliana Kataoka / Reprodução

Cardápio:

Kata: Tem bastante opção. Bom, tem tudo a ver com ser um lugar do bairro pra levar a família, né? Tem de tábua de frios a steak tartare, milkshake e uma carta de bar completa.
Susie: Parecido com o ambiente! Tem escolha de diferentes tipos de gin tônicas, ingredientes gourmet, mas nada excessivamente sofisticado ou difícil de entender. As sobremesas apostam na Nutella a rodo.
Marina: É um lugar que atira um pouco para todos os lados, mas parece entregar bem todas essas coisas. Não é que nem em Pinheiros, Vila Madalena e Jardins, em que você tropeça, você cai num bar com um bolinho de costela, sabe? Mesmo sendo bem variado, são poucas opções, e os ingredientes, pelo menos das coisas que eu provei, são bons. É um cardápio que funciona para esse tipo de casa, porque tem saída.


Juliana Kataoka / Reprodução

Entrada:

Kata: Provamos o bolinho de costela com queijo de cabra, estava boa, mas, sei lá, se fosse vocês, eu não perdia tempo com bobagens e iria direto pra pizzas.
Susie: Pedimos um bolinho de costela com queijo de cabra que veio crocante, sequinho e bem gostoso. Tamanho decente, mas de entradinha mesmo. Essa entrada custa 14 reais e vêm dois bolinhos. É uma boa como tira-gosto mesmo, se você quer comer um negocinho mas não quer estragar o apetite pras pizzas.
Marina: Eu só comi bolinho de costela e gostei. Achei bem cremoso, bem crocante por fora. Só senti um pouco de falta de ter um molhinho, uma maionese… Faltou um tchananan ali.


Juliana Kataoka / Reprodução

Pizzas:

Kata: Eu estava pronta para odiar as pizzas e falar que elas eram feias e moravam longe, mas fui obrigada a dobrar minha língua em quatro: elas são deliciosas! A gente provou a de Prosciutto Specialli e a de Alcachofra. A massa é realmente muito boa, ficou no Top 5 melhores massas que eu já comi na cidade. Às vezes, em pizza napolitana, eu acho que eles deixam queimar demais a massa, a de lá estava na medida. O molho de tomate estava na acidez ideal para o meu estômago ultimamente sensível. A única coisa que eu achei esquisita foi a burrata na pizza de Prosciutto que parecia um creme que vem naqueles sacos de catupiry, sabe? Mas talvez seja eu que não entenda muito de burrata.
Susie: Infelizmente paguei pau, principalmente pra de presunto de Parma, tomates confit e burrata. Chique né? As pizzas são bem grandes pro padrão de pizza tipo napolitana. Sem miséria de cobertura também. Massa leve e saborosa, e o tomate aprovadíssimo (eu sou muito tomater). A de alcachofra achei surpreendentemente mais pesada, talvez porque o meu buchinho já estivesse um pouco cheio a essa altura.
Marina: O carro chefe são a as pizzas napolitanas. Elas têm massa de fermentação lenta, são mais elásticas, macias, têm tamanho individual e menos cobertura. Eu também gostei que tinha opção vegana, vegetariana, opção para quem come carne. Também achei interessante que os panini tem sabor diferente do das pizzas. A pizza que eu pedi foi a de Prosciutto Crudo, com raspa de limão siciliano e parmesão. Bem boa a pizza e a massa estava bem maravilhosa, viu!


Susana Cristalli / Reprodução

Bebidas:

Kata: Pedi um chá de pêssego e já veio adoçado, o que eu achei meio chato porque não perguntaram? Mas daí parecia adoçado com melaço de cana, o que eu achei chique? Então, ok.
Susie: Pedi um chá de pêssego que estava um pouco doce demais pro meu gosto, mas de forma geral bem ok.
Marina: Eles têm um menuzinho de Gin Tônica, uma seção de drinks clássicos e um Negroni de Caju que eu fiquei curiosa pra provar, mas acabei ficando só na água, mesmo.

Preço:

Kata: Com entrada, duas pizzas e dois chás gelados, morreu 70 e poucos reais para cada. Não é nada barato, mas é condizente com o preço desse estilo de pizza em bairros mais centrais.
Susie: Barato não é, mas não está fora da curva dos preços de pizzarias com dos bairros de classe média de São Paulo, é um lugar para ir em alguma ocasião especial, não pra comer uma pizza despretensiosa no domingo.
Marina: No geral, eu achei o preço dela um pouco caro, pelo menos pelo que eu gostaria de pagar, Mas é o que é praticado na maioria das casas desse tipo. Está dentro do preço padrão de São Paulo.
Juliana Kataoka / Reprodução

Impressões finais:

Kata: Eu achei um pouco caro, um pouco longe, mas bem gostoso. Se algum amigo meu estivesse fazendo aniversário e chamasse pra ir lá, eu voltaria porque a pizza é realmente muito boa.
Susie: Pela localização (longe da minha casa) e pelo preço, eu não frequentaria. Mas iria de vez em quando, porque a comida não deixou nada a desejar e o atendimento foi muito gentil!
Marina: Eu fiquei um pouco decepcionada porque achei que o Chico Barney estaria lá comemorando aniversário com a Boca Rosa, mas não aconteceu isso. É um lugar bacana como muitos em vários lugares na cidade. Se você está na ZL, você não precisa até a ZN para provar essa pizza. Se você está em Pinheiros, a cada três ruas você vai achar uma pizzaria com uma pizza dessas. É um lugar que é muito legal, tem qualidade, é bacana, mas se você tiver longe, não precisa fazer a viagem. A não ser que você queira ir pra ver a final do BBB, se o Prior chegar lá. Aí vai ser daora.

Serviço:
Salt ZN
R. Augusto Tolle, 135,
Santana, região norte,
tel. 2959-2070.
Ter. a dom.: a partir das 18h.

Siga o Quicando nas Redes:

Agora o Quicando também é um podcast! Ouça no Spotify ou no YouTube.

Sobre as autoras

Juliana Kataoka, jornalista e redatora, trabalhou no BuzzFeed Brasil, em agências de publicidade e outros veículos. Não consegue sair das redes sociais, mas jura que tenta. Redes sociais: Twitter Facebook Instagram
Susana Cristalli, jornalista de formação, redatora de tudo um pouco e tradutora. Moradora da internet, acorda cedo pra varrer a calçada cheia de memes do dia anterior. Redes sociais: Twitter Facebook Instagram

Sobre o Blog

Vamos contar pra você, do nosso jeitinho, as histórias que mais quicaram na internet durante esta semana e que você talvez tenha perdido, ou não.

Quicando