Topo

A fantasia de Murilo no carnaval é prova de que as coisas melhoram

Juliana Kataoka

26/02/2020 17h18

O youtuber revisitou e resignificou a ocasião em que sofreu bullying com muito brilho.

O Murilo Araujo, youtuber de 29 anos, baiano atualmente morando no Rio de Janeiro, usou uma fantasia que poderia passar despercebida em meio a tantas alegorias neste carnaval. Mas a história por trás do look deu a força que a gente precisava pra enfrentar esta quarta de cinzas.

Veja também:
Dez fantasias que já venceram o carnaval antes mesmo da festa começar
Polêmica com parkour transforma Taubaté na capital extraoficial do esporteA história desse apartamento assombrado mexeu com 93 mil pessoas no Twitter

A fantasia dele foi inspirada em um figurino que ele usou quando tinha 10 anos durante apresentação em uma feira cultural da escola, ocasião na qual sofreu bullying. A apresentação fazia uma representação simbólica da criação do mundo e contava com os quatro elementos, terra, fogo, água e ar. Murilo era o ar.

Ele se lembra especificamente do momento em que o vídeo da apresentação foi exibido em sala e todos sem exceção riram de sua entrada no palco. Mas ele relata também que foi uma das únicas ocasiões em que ele sofreu bullying e não se afetou por ele, por conta do tanto que ele amou fazer parte daquilo.

Quem o ajudou a fazer a fantasia foi seu namorado Raphael Elias, que trabalha criando figurinos e adereços e, assim como Murilo, é um apaixonado por carnaval. Era dezembro e eles já estavam pensando nas fantasias e Murilo desafiou o namorado a fazer uma fantasia de ar e contou toda a história.

Murilo conta que fazer uma nova versão daquela fantasia foi uma forma de resignificar a memória do bullying e revisitar a memória de como foi bom fazer aquilo, independente da opinião alheia. As pessoas adoraram a história e o post dele recebeu mais de 152 mil curtidas e mensagens de pessoas que se comoveram ou identificaram com a história.

Até um colega da época da escola que estava lá no momento do acontecido deixou uma mensagem dizendo que compartilhou da experiência do bullying e que fica feliz pelo lugar em que Murilo está hoje.


Pode acreditar, tudo melhora.

Siga o Quicando nas Redes:

Agora o Quicando também é um podcast! Ouça no Spotify ou no YouTube.

Sobre as autoras

Juliana Kataoka, jornalista e redatora, trabalhou no BuzzFeed Brasil, em agências de publicidade e outros veículos. Não consegue sair das redes sociais, mas jura que tenta. Redes sociais: Twitter Facebook Instagram
Susana Cristalli, jornalista de formação, redatora de tudo um pouco e tradutora. Moradora da internet, acorda cedo pra varrer a calçada cheia de memes do dia anterior. Redes sociais: Twitter Facebook Instagram

Sobre o Blog

Vamos contar pra você, do nosso jeitinho, as histórias que mais quicaram na internet durante esta semana e que você talvez tenha perdido, ou não.

Quicando