Topo

A internet adorou saber esta fofoca quente sobre artistas do Renascimento

Susana Cristalli

18/12/2019 10h05

Provavelmente Michelangelo – o artista, não a tartaruga ninja – nunca pensou que no final do ano de 2019 uma galera na internet estaria tão interessada nas suas tretas pessoais que – com tudo o que está acontecendo no mundo – seu nomes iria parar nos trending topics.
E talvez o perfil @arinoert também não imaginasse que faria tanto sucesso quando resolveu contar no Twitter sobre a briga entre o hitmaker que assinou a Capela Sistina, Michelangelo, e o rei do pop renascentista, ele mesmo, Leonardo Da Vinci. Você sabia que os dois se DE-TES-TA-VAM? Pois é, menina!

Além da história ser um BABADO DAQUELES, a @arinoert conta de um jeito divertido demais. Mas vamos ao filé: acontece que Michelangelo chegou chegando quando o Leo já tinha seu fandom consolidado e, aparentemente, enrolava a galera mais que a Rihanna para lançar álbum novo.

Taylor Swift e Katy Perry, corram aqui pra ver uma coisa.

Michelangelo pinscher > Michelangelo tartaruga

Calma que o quente está por vir: até os hábitos de (falta de) higiene do genial artista estão sendo expostos na internet. Chato, hein.

Imagina só essa cena em Florença. Ainda bem que não existia Twitter.

Já Leonardo, o bonitão, não era obrigado a nada.

Até que se chamaram na chincha e quase rolou um "painting FOR YOUR LIFE".

Infelizmente deu em nada.

Mas calma que tem mais, tudo pesquisado de fontes como esta.

Leonardo, com todo respeito, mas eu vejo isso como uma inveja.

Mas todas as histórias têm mais de um lado e Mich não era assim à toa.

Inclusive, por falar no mimadinho do Rafael, aqui vai mais uma thread da @arinoert sobre a briga entre ele e o pinsch… opa, Michelangelo. Imagina o ódioooooo…

Que fique o aprendizado. Quando você tem uma treta boa, mas boa mesmo – e se casualmente for um dos artistas mais famosos da história – muitos séculos depois da sua morte as pessoas ainda vão querer fofocar sobre a sua vida!

Siga o Quicando nas Redes:

Sobre as autoras

Juliana Kataoka, jornalista e redatora, trabalhou no BuzzFeed Brasil, em agências de publicidade e outros veículos. Não consegue sair das redes sociais, mas jura que tenta. Redes sociais: Twitter Facebook Instagram
Susana Cristalli, jornalista de formação, redatora de tudo um pouco e tradutora. Moradora da internet, acorda cedo pra varrer a calçada cheia de memes do dia anterior. Redes sociais: Twitter Facebook Instagram

Sobre o Blog

Vamos contar pra você, do nosso jeitinho, as histórias que mais quicaram na internet durante esta semana e que você talvez tenha perdido, ou não.

Quicando