Até quem nunca morou em São Paulo entendeu o ranço pelos Faria Limers
Hoje, a reportagem de capa da Veja SP introduziu um novo termo, que a internet imediatamente amou: os Faria Limers.
Isso de nomear um grupo de pessoas com um anglicismo terminado em "-ers" vem do jargão dos fandoms de artistas. Por exemplo, k-poppers (fãs de k-pop), beliebers (fãs do Justin Bieber), directioners (fãs do One Direction). No caso, a revista usou o termo para se referir ao povo que trabalha na avenida Faria Lima, em São Paulo.
Bem, a questão é que os Faria Limers – que muitos chamariam também de "coxinhas" – não têm exatamente um fandom em São Paulo.
Porque a vibe deles é mais ou menos esta.
Veja também:
Vários artistas estão dando RSVP na festa de cancelamento do TV Foco
Sim, estes gringos já gravaram comerciais no Brasil e foi um rolê aleatório
Mas essa figura não é exclusividade de São Paulo. Por isso, as piadas com os ditos cujos fizeram sucesso até com quem vive bem longe da esquina da Faria Lima com a Juscelino Kubitchek.
Afinal, em toda cidade tem algum tipo de Faria Limer.
Então não foi difícil, pro resto do país, entender de que tipo de pessoa se trata.
E dedicar a eles o suposto carinho da torcida.
Pessoas de todo o Brasil se divertiram imaginando quem seriam os equivalentes em suas respectivas cidades. Desde o Maranhão…
Ao Rio Grande do Sul.
E na sua cidades, quem seriam os Faria Limers?
Sobre as autoras
Susana Cristalli, jornalista de formação, redatora de tudo um pouco e tradutora. Moradora da internet, acorda cedo pra varrer a calçada cheia de memes do dia anterior. Redes sociais: Twitter Facebook Instagram
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.