Topo

Só o nome mesmo: as definições de meme minimalista foram atualizadas

Susana Cristalli

05/12/2019 16h22

Chegamos em dezembro. Estamos todos exaustos depois de um ano que, mais que meses, podemos dizer que teve ROUNDS. Até mesmo os dias de glória foram um pouco dias de luta também. Nada mais natural, portanto, que até os memes sejam mais básicos e descomplicados nesta época. Mas este realmente bateu todos os recordes.

Tudo começou o Péricles, que na terça (3) tuitou apenas o próprio nome. Um belíssimo nome e um total de zero razões para não tuitá-lo.

Inspirados por ele, muitos outros perfis começaram a fazer o mesmo. Uma das primeiras foi a Turma da Mônica.

Simplesmente seguiram assim.De instituições…

A times de futebol.

E aqui no caso está certo, pois "instituto" não é nome.

As marcas não ficaram de fora. Mas, se me permitem uma opinião, o certo seria ter tuitado "Antartica".

Talvez o Péricles só estivesse querendo fazer uma busca pelo próprio nome e acabou tuitando sem querer. Nunca saberemos. Mas fomos brindados por um meme minimalista e misterioso que vamos apenas aceitar como presente de final de ano.

Veja também:
Sete coveres que provam que Péricles pode cantar qualquer coisa

Quem gabaritar é satanista: de quem são estes versos diabólicos do rock?

Sobre as autoras

Juliana Kataoka, jornalista e redatora, trabalhou no BuzzFeed Brasil, em agências de publicidade e outros veículos. Não consegue sair das redes sociais, mas jura que tenta. Redes sociais: Twitter Facebook Instagram
Susana Cristalli, jornalista de formação, redatora de tudo um pouco e tradutora. Moradora da internet, acorda cedo pra varrer a calçada cheia de memes do dia anterior. Redes sociais: Twitter Facebook Instagram

Sobre o Blog

Vamos contar pra você, do nosso jeitinho, as histórias que mais quicaram na internet durante esta semana e que você talvez tenha perdido, ou não.

Quicando