Topo

Influencer mostra em vídeo como negras são invisíveis para marcas de make

Juliana Kataoka

30/11/2019 16h09

Das oito bases recebidas, todas eram mais claras que seu tom de pele e ela decidiu mostrar na pele como se sentiu.

A Ana Paula Xongani é influencer, apresentadora da GNT e recebeu nesta semana em sua casa uma maleta personalizada com o nome dela e produtos da Make B. da Boticário.

Poxa, parece legal, né? Quem não gosta de um mimo! Até que ela abriu a maleta e descobriu que das oito cores de base que vieram na maleta, todas eram muito mais claras que o tom de pele dela e ela decidiu fazer um vídeo abaixo mostrando na pele como ela se sentiu.

Veja também:
Conheça o Tinder dos Livros antirracista, agora apoiado pelo Twitter
Dez momentos sem nenhum erro de Maju Coutinho
Uma professora usou tuítes de famosos para falar sobre racismo

Mais tarde nos stories, ela contou que o que mais a incomodou, nem foi o fato da marca não ter o produto pro tom de pele dela – muitas não tem, mas o fato da marca enviar um kit tão personalizado e ninguém durante todo o processo interno se dar conta que não é OK mandar um kit de maquiagem que não contemple a cor da pele da pessoa presenteada.

Depois dos stories, ela ainda falou mais sobre sua relação com as outras marcas da Boticário, como a Quem Disse Berenice, por exemplo, que têm produtos pra pele dela. Mas, como uma pessoa que adora maquiagem, ela gostaria e quer ter tudo e que tem pressa.

A marca se posicionou sobre o vídeo ainda no post com o seguinte comentário.

Foto: Reprodução / Instagram

Siga o Quicando nas Redes:
Twitter: https://twitter.com/blogquicando
Facebook: https://www.facebook.com/blogquicando/
Grupo no Facebook Quicando: https://www.facebook.com/groups/326104301631260/

Sobre as autoras

Juliana Kataoka, jornalista e redatora, trabalhou no BuzzFeed Brasil, em agências de publicidade e outros veículos. Não consegue sair das redes sociais, mas jura que tenta. Redes sociais: Twitter Facebook Instagram
Susana Cristalli, jornalista de formação, redatora de tudo um pouco e tradutora. Moradora da internet, acorda cedo pra varrer a calçada cheia de memes do dia anterior. Redes sociais: Twitter Facebook Instagram

Sobre o Blog

Vamos contar pra você, do nosso jeitinho, as histórias que mais quicaram na internet durante esta semana e que você talvez tenha perdido, ou não.

Quicando