A live anti-Globo do Bolsonaro vai pra galeria dos grandes surtos da web
A live que o presidente Jair Bolsonaro fez ontem (29) depois do Jornal Nacional foi um show. De horrores, mas ainda assim um show e tanto.
Para dar uma ideia, ele citou DO NADA a história sobre a vó da primeira-dama ter sido presa por tráfico. Se preserva, por favor. Aliás, não.
Essa live se compara com os maiores xiliques que vimos na internet. Dá um banho no Erick Jacquin, na moça do "Pedro devolve meu chip", no fã de Restart que ia xingar muito no Twitter.
A reportagem da Globo mostrou que houve citação ao nome do presidente no caso Marielle Franco. O vídeo inteiro está abaixo.
No dia do assassinato, o homem identificado motorista do carro de onde foram disparados os tiros contra Marielle foi à casa 58 do condomínio Vivendas da Barra. A casa 58 pertence a Jair Messias Bolsonaro.
A reação do presidente a essa reportagem merece um lugar de destaque entre os maiores surtos e ataques de descontrole da internet. Ele perde as estribeiras xingando a Globo: os insultos incluem "porra", que aliás já usou em outras ocasiões como se fosse totalmente normal para um Chefe de Estado, "patifaria", "jornalismo podre", "imprensa porca".
O perfil @jairmearrpendi fez no Twitter um compilado de melhores momentos dessa live e vale a pena ver todos.
Parece que tudo o que a investigação toca é seu reino, Simba. E mais uma vez o Rei Leão do Vivendas da Barra não poupa alfinetadas a ex-aliados.
"Eu emprestei meu nome!". Mas cê tá bravo?
Esse homem é obcecado pela Míriam Leitão, meu Deus do céu.
Não falta nada nesse show: aqui ele fica especialmente pistola porque acha que estão insinuando algo sobre a sua esposa. Presidente, isso é coisa que colocaram na sua cabeça.
Só faltou ele levantar e ir dançar numa escadaria, igual ao Coringa.
Após mais alguns momentos de surtos variados, o final vem com a cereja no bolo. Ele acusa a rede Globo de ter um ORGASMO (?) ao ver seus filhos presos. MAS A REPORTAGEM NÃO ACUSOU NENHUM DOS TEUS FILHOS AMORE!
A internet não deixou passar nenhum detalhe.
Um escândalo digno de novela mexicana. Daria pra rir mais se não envolvesse assassinato e o presidente do país, mas pelo menos deu pra se distrair.
Sobre as autoras
Susana Cristalli, jornalista de formação, redatora de tudo um pouco e tradutora. Moradora da internet, acorda cedo pra varrer a calçada cheia de memes do dia anterior. Redes sociais: Twitter Facebook Instagram
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.