Topo

A internet não sabe dizer quem é mais trouxa: Maria da Paz ou Tufão

Susana Cristalli

17/10/2019 15h26

De acordo com as reações da internet, dá pra dizer que a novela "A Dona do Pedaço" está fazendo um certo sucesso. Mas boa parte desse êxito é por ela ser uma daquelas histórias que as pessoas gostam de ver para reclamar.

Algo que deixa os espectadores um pouco irritados é fato de que a protagonista Maria da Paz, personagem da Juliana Paes, supostamente é a tal dona do pedaço. Mas o que acontece com ela não condiz muito com esse título. Afinal, ela só se ferra.

Ela foi enganada, feita de trouxa mesmo, dentro da própria casa e pela própria filha. Mais de uma vez. E ainda por cima acabou perdoando.

Me ajuda a te ajudar, Maria da Paz.

Mas a reprise de "Avenida Brasil" trouxe de volta um concorrente que desafia o trono de Maria da Paz como personagem mais fácil de enganar.

Tá bom que a Carminha é uma vilã de todo respeito e dá um baile na Josiane, mas o Tufão… meu querido, como pode ser tão cego?

E, como as duas novelas estão no ar ao mesmo tempo, a comparação é inevitável.

Tufão e Maria da Paz, os dois a 80 km/h.

Isso não é uma crítica aos atores, que aliás são muito queridos pelo público.

Mas agora é sua vez, vote no personagem que você acha mais tapado!

Veja também:
Oi oi oi, Avenida Brasil nos lembra que em 2012 os tempos eram mais simples

Sobre as autoras

Juliana Kataoka, jornalista e redatora, trabalhou no BuzzFeed Brasil, em agências de publicidade e outros veículos. Não consegue sair das redes sociais, mas jura que tenta. Redes sociais: Twitter Facebook Instagram
Susana Cristalli, jornalista de formação, redatora de tudo um pouco e tradutora. Moradora da internet, acorda cedo pra varrer a calçada cheia de memes do dia anterior. Redes sociais: Twitter Facebook Instagram

Sobre o Blog

Vamos contar pra você, do nosso jeitinho, as histórias que mais quicaram na internet durante esta semana e que você talvez tenha perdido, ou não.

Quicando