Topo

Existe um app capaz de melhorar a qualidade das suas fotos antigas

Juliana Kataoka

12/10/2019 15h46

Se você cresceu nos anos 80 ou 90, a maioria das suas fotos de infância devem ser analógicas e, apesar do charme vintage, a comparação com as fotos em câmeras atuais pode ficar especialmente desfavorável.

Veja também:
13 curiosidades sobre o Rock In Rio de 1985
Esta capa de revista de 91 prova que o mundo nunca fez muito sentido mesmo
O vídeo da Netflix com o Castelo Rá Tim Bum plantou a semente de um reboot

Foi então que hoje a minha amiga do Twitter, Flavia Lacerda, me informou que existe um app chamado Remini que é capaz de melhorar MUITO a qualidade das fotos antigas.

Creditos: Reprodução / @frufru / Twitter

O Remini está disponível para Android e iOS e usa de tecnologia de inteligência artificial para prever e recriar os pixels que estariam faltando e o resultado é algo de impressionante.

Créditos: Reprodução / @rafaelcapanema / Twitter

Não sei se por conta do dia das crianças, o aplicativo parece estar com uma demanda acima do normal e talvez você tenha que ter um pouco de paciência até conseguir colocar sua foto na fila e ela enfim ser restaurada.

Créditos: Reprodução / @rafaelcapanema / Twitter

O que eu consegui perceber tratando algumas imagens é que fotos com pouco contraste, com o rosto posicionado lateralmente ou em grupo o resultado não é tão bom. Mas em retratos o resultado em geral é ótimo!

Créditos: Reprodução / Juliana Kataoka

Se você não quiser pagar para usar o app, terá que escolher muito bem as fotos que deseja restaurar, pois existe um limite de três restaurações por dia.

Créditos: Reprodução / Juliana Kataoka
Caso você queira restaurar mais que três fotos em um único dia, terá que comprar créditos.

E aí, você está com dificuldade de usar o app? Curtiu o resultado nas fotos? Comenta com a gente nas nossas redes!

Siga o Quicando nas Redes:
Twitter: https://twitter.com/blogquicando
Facebook: https://www.facebook.com/blogquicando/
Grupo no Facebook Quicando: https://www.facebook.com/groups/326104301631260/

Sobre as autoras

Juliana Kataoka, jornalista e redatora, trabalhou no BuzzFeed Brasil, em agências de publicidade e outros veículos. Não consegue sair das redes sociais, mas jura que tenta. Redes sociais: Twitter Facebook Instagram
Susana Cristalli, jornalista de formação, redatora de tudo um pouco e tradutora. Moradora da internet, acorda cedo pra varrer a calçada cheia de memes do dia anterior. Redes sociais: Twitter Facebook Instagram

Sobre o Blog

Vamos contar pra você, do nosso jeitinho, as histórias que mais quicaram na internet durante esta semana e que você talvez tenha perdido, ou não.

Quicando