Tenha amigos que te defendam como estes defenderam a Fernanda Montenegro
A Fernanda Montenegro, prestes a completar 90 anos e lançando sua autobiografia, andou se pronunciando abertamente em entrevistas a diversos veículos. "Estamos virando um país conduzido por uma visão religiosa", disse entre outras coisas.
"Quando acenderem as fogueiras, quero estar do lado das bruxas" também falou em entrevista à revista literária Quatro Cinco Um. Essa frase e essa capa viralizaram muito.
Uma figura tão aclamada, e que não costuma se posicionar abertamente, disparando bomba atrás de bomba, acabou incomodando. Provalemente foi por conta disso que o diretor da Funarte, o bolsonarista Fernando Alvim, a insultou nas redes sociais, chamando-a entre outras coisas de "sórdida".
Sim, ele foi mexer justo com a maior atriz do Brasil. A única brasileira – e uma das poucas não anglófonas da história da premiação – que já disputou o Oscar com as gringas.
Atacar a Fernanda Montenegro é atacar o próprio patrimônio nacional. Não porque ela seja "intocável", como disse Fernando Alvim. Ela é simplesmente muito respeitada e querida por razões concretas.
Veja também:
Turma da Mônica teve mais solidariedade por Ágatha que Witzel e Bolsonaro
Esta capa de revista de 91 prova que o mundo nunca fez muito sentido mesmo
Realmente, que audácia.
Os posicionamentos recentes da dama Fernanda podem ter desagradado a muita gente no Brasil de hoje. Mas certamente deixaram muitos outros orgulhosos. É como diz aquele meme: "amamos a Fernanda e vamos protegê-la!"
Siga o Quicando nas Redes:
Twitter: https://twitter.com/blogquicando
Facebook: https://www.facebook.com/blogquicando/
Grupo no Facebook Quicando: https://www.facebook.com/groups/326104301631260/
Sobre as autoras
Susana Cristalli, jornalista de formação, redatora de tudo um pouco e tradutora. Moradora da internet, acorda cedo pra varrer a calçada cheia de memes do dia anterior. Redes sociais: Twitter Facebook Instagram
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.