Topo

A Peppa Pig foi ao zoológico e abriu a jaula para muitas teorias na web

Susana Cristalli

19/09/2019 19h00

Peppa Pig não é um daqueles desenhos animados pensados para o público adulto. Ele é definitivamente infantil, apesar de conter uns e outros acenos para os pais que podem estar assistindo juntos aos pequenos. Mas a personagem da porquinha, graças à sua ironia e senso de humor, acabou entrando pro imaginário de muita gente que já passou dos 10, dos 20 e até dos 30 anos de idade. E esta reflexão envolvendo a Peppa causou sua dose de rebuliço no Twitter.

Essa parece uma daquelas questões filosóficas sobre o que faz e o que não faz sentido nos desenhos animados. Você sabe, como aquele quadrinho no qual o Mickey vê um rato e se assusta, mesmo ele próprio sendo um rato.

Então, o que há no zoológico do PeppaPigverso?

Não, não há humanos no zoológico. Há outros animais e supostamente são os "animais selvagens".

Mas, mesmo dentro desse contexto, há buracos de lógica.

Fato: o internauta não pode ver uma teoria que já se joga como se fosse a última Coca-Cola do deserto. Outro fato: isso pode fazer sentido.

Se não fosse pelo fato de ter um crocodilo como funcionário do zoológico.

Alguém segura os tuiteiros, que eles já vão problematizar.

Já consigo imaginar os comentários. "Deixa de ser chata, garota, é um desenho!"
Mas, amores, se a gente não puder ficar discutindo por horas o sentido oculto de algo que nem existe, ESTAREMOS VIVENDO OU APENAS EXISTINDO? Hein?

Siga o Quicando nas redes sociais:
Facebook: facebook.com/blogquicando
Twitter: twitter.com/blogquicando

Sobre as autoras

Juliana Kataoka, jornalista e redatora, trabalhou no BuzzFeed Brasil, em agências de publicidade e outros veículos. Não consegue sair das redes sociais, mas jura que tenta. Redes sociais: Twitter Facebook Instagram
Susana Cristalli, jornalista de formação, redatora de tudo um pouco e tradutora. Moradora da internet, acorda cedo pra varrer a calçada cheia de memes do dia anterior. Redes sociais: Twitter Facebook Instagram

Sobre o Blog

Vamos contar pra você, do nosso jeitinho, as histórias que mais quicaram na internet durante esta semana e que você talvez tenha perdido, ou não.

Quicando