Motivos para assistir Euphoria, a série teen feita para adultos da HBO
Este post recomenda a série Euphoria, mas, vale avisar que, é também uma série que requer que a sua saúde mental esteja em dia por conter muitos gatilhos de adicção, ansiedade e dificuldades de como viver a vida nos dias de hoje, palavras da protagonista Zendaya em post do Instagram antes da estreia da série na TV.
Assista ciente dos gatilhos e talvez seja melhor não seguir assistindo se a experiência estiver sendo desconfortável demais pra você.
Euphoria é a série que leva o jovem a sério com realismo e sensibilidade.
Estava faltando uma série que falasse com o jovem, mas que também fosse sensível e realista o suficiente para levar adultos pro lado de lá do balcão e fazê-los relembrar vividamente o quanto a fase pode ser complicada e dolorosa, especialmente para meninas.
É provavelmente a série adolescente mais cuidadosamente produzida até hoje
O trabalho de câmera e planos sequências vão te fazer ficar se perguntando várias vezes como algumas cenas foram gravadas!
A trilha sonora bem aplicada e atual
A seleção musical traz favoritos da Geração Z e da geração anterior. Tem Billie Eilish, mas também tem Madonna. Tem BTS, mas também tem Beyoncé.
Zendaya
A atriz, cantora, modelo e cria da terceira geração de talentos da Disney definitivamente será vista de forma diferente antes e depois de sua atuação em Euphoria. Na série, ela é Rue, uma adolescente viciada em drogas que acabou de voltar da reabilitação e que não vê muito propósito na vida.
A experiência de diversidade de Jules
A segunda personagem mais importante nesta primeira temporada traz um retrato de relacionamentos trans que não é apenas violência. Jules é o primeiro papel na TV da modelo e atriz trans Hunter Schafer, que sempre quis ser atriz, mas imaginava que isso não seria possível.
A resignificação da imagem de Kat
Kat é uma menina fora do padrão de top model que em um determinado momento resolve resignificar como ela se enxerga. A atriz que a interpreta é Barbie Ferreira, ativista de positividade corporal. Se você achou o sobrenome de Barbie familiar, é porque ele é mesmo! A atriz é filha de uma brasileira.
Veja também:
Maquiadora de "Euphoria" conta quais são seus looks favoritos na série
Se seu 2019 está difícil imagina para quem é fã de The OA da Netflix
O roubo de 720 kg de ouro fez o brasileiro reagir como se fosse Netflix
Os diferentes exemplos de relacionamentos abusivos
O caso mais claro acontece com Nate (Jacob Elordi) e Maddie (Alexa Dernie), o namorado da qual a pessoa não consegue se desvincular. Mas em outra nuance temos McKay (Algee Smith) que se mostra apaixonado pela namorada, mas não perde a oportunidade de humilhar Cassie sempre que se sente acuado ou inseguro.
A maneira positiva como a amizade feminina é retratada na série.
As maquiagens divertidas e conceituais, mas que não são só isso.
A fanbase famosa!
Até a Bruna Marquezine foi impactada!
Um final de temporada que não decepciona.
Lili Reinhart é atriz, conhecida por seu papel na série teen Riverdale.
Siga o Quicando nas Redes:
Twitter: https://twitter.com/blogquicando
Facebook: https://www.facebook.com/blogquicando/
Grupo no Facebook Quicando: https://www.facebook.com/groups/326104301631260/
Sobre as autoras
Susana Cristalli, jornalista de formação, redatora de tudo um pouco e tradutora. Moradora da internet, acorda cedo pra varrer a calçada cheia de memes do dia anterior. Redes sociais: Twitter Facebook Instagram
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.