Topo

Eike Batista voltou pro Twitter achando que é o Drogon

Juliana Kataoka

14/06/2019 15h39

Eike Batista foi de 2008 a 2012, a pessoa mais rica do Brasil. No auge da EBX, em 2012, ele foi a sétima pessoa mais rica do mundo, com uma fortuna estimada em US$ 30 bilhões.  Nessa época, ele era um tuiteiro profícuo com mais de 20 mil tuítes publicados e conselhos de vida e negócios como estes incluídos na arte abaixo.


Reprodução / UOL

Por volta de 2016, ao enfrentar uma grave crise nos negócios, as novas postagens foram minguando até praticamente deixarem de existir. Em janeiro de 2017, o empresário foi preso nos desdobramentos da Lava Jato no Rio de Janeiro, acusado de pagar propina ao ex-governador Sérgio Cabral. Em outubro, ele já tinha se livrado mesmo da prisão domiciliar com a condição que ficasse em casa durante às noites, finais de semana e feriados.

Hoje, com os bens ainda bloqueados e proibido de atuar como administrador ou conselheiro de empresa aberta por sete anos, ele aposta em "15 empresas unicórnios que está criando em sua garagem".

Com algum tempo livre e, talvez com a série Game Of Thrones em dia, ele resolveu voltar ao Twitter como um verdadeiro dragão!

Eike falou sobre seus próximos passos.

E, um dos destaques entre eles: uma empresa de pasta de dentes.

 

 

Dividiu com a gente que normalmente não bebe, só um vinhozinho em negócios acima de 100 milhões.

Disse que está se sentindo sexy.

 

Xingou os haters.

Mandou um salve pra quem curte um hentaizinho (?)

Mostrou que é poliglota que nem a Anitta.

Mas também que não curte muito ser corrigido.

E, como um bom dragão, não está nem aí pra sua opinião sobre o jeito que ele escreve.

Será que que esse dragão só ladra ou também solta fogo?

Veja também:
Não está colando com todo mundo o ataque hacker no vazamento da Lava Jato

Polêmica Dallagnol: desde quando carioca convida os outros pra sua casa?

Quem você prende, solta ou casa no vazamento da Lava Jato?

 

Erramos: a primeira versão do texto não informou que a fortuna de 30 bilhões de Eike Batista era em dólares.

Sobre as autoras

Juliana Kataoka, jornalista e redatora, trabalhou no BuzzFeed Brasil, em agências de publicidade e outros veículos. Não consegue sair das redes sociais, mas jura que tenta. Redes sociais: Twitter Facebook Instagram
Susana Cristalli, jornalista de formação, redatora de tudo um pouco e tradutora. Moradora da internet, acorda cedo pra varrer a calçada cheia de memes do dia anterior. Redes sociais: Twitter Facebook Instagram

Sobre o Blog

Vamos contar pra você, do nosso jeitinho, as histórias que mais quicaram na internet durante esta semana e que você talvez tenha perdido, ou não.

Quicando