Topo

Rihanna foi de falida à mais rica da música só pela força do ódio

Juliana Kataoka

06/06/2019 06h37

Se você acompanha notícias sobre entretenimento deve ter visto que a Rihanna recentemente se tornou a mulher mais rica da música com uma fortuna avaliada em 600 milhões de dólares.

O que talvez você talvez não saiba, ou não se lembre, é que a jornada foi longa até a cantora chegar até aqui e incluiu até uma quase falência em 2010 devido a uma má administração generalizada dos recursos.

Naquele ano, seus contadores fizeram uma projeção errada de quanto dinheiro ela ganharia e liberaram que ela fizesse a compra de uma propriedade que, se descobriu depois, estava condenada e demandaria uma enorme e custosa reformaSó neste mau investimento o prejuízo foi de 5 mi. 

Pra piorar, The Last Girl On Earth, a turnê que ela tinha acabado de fazer, fechou no vermelho. Estima-se que ela viu seu patrimônio encolher de 22 para 2 milhões de dólares em um ano.

A cantora processou o escritório de contabilidade por má conduta e ganhou. Mas não sem antes gravar "Bitch Better Have My Money", o hino de qualquer pessoa que já foi sacaneada financeiramente.

A gente imagina que Rihanna passou tanta raiva nessa época que prometeu a si mesma nunca mais passar por algo parecido e, motivada apenas pela força do ódio, passou a tomar decisões mais espertas sobre dinheiro.

Pra começar, ela mudou temporariamente seu foco de cantora para empresária. Rihanna é muito mais intérprete do que letrista, isso faz com que o dinheiro que ela ganha com a música seja muito menor do que o de artistas que também escrevem suas músicas.

Se ela decidisse recuperar o dinheiro apenas com a música, talvez ela tivesse que lançar músicas que talvez não tivessem 100% a sua cara – o que não é o caso de uma cantora que decide lançar um álbum temático de reggae!

Então, você fã, não reclame quando a Rihanna estiver demorando pra lançar música novas, além de estar ficando cada vez mais poderosa, ela também está comprando a liberdade de ser a Rihanninha que a gente tanto ama.

Fora que a gente sempre pode contar com os fãs pra criar músicas novas da Rihanna, sem que ela precise lançar nada.

E ela está errada?

Veja também:
Precisamos de mais homens incríveis para que o Keanu Reeves possa descansar

Em meio à empolgação com a Ludmilla voltou o vídeo desta música educativa

A internet percebeu que Leonardo DiCaprio envelhece mas suas namoradas não

Sobre as autoras

Juliana Kataoka, jornalista e redatora, trabalhou no BuzzFeed Brasil, em agências de publicidade e outros veículos. Não consegue sair das redes sociais, mas jura que tenta. Redes sociais: Twitter Facebook Instagram
Susana Cristalli, jornalista de formação, redatora de tudo um pouco e tradutora. Moradora da internet, acorda cedo pra varrer a calçada cheia de memes do dia anterior. Redes sociais: Twitter Facebook Instagram

Sobre o Blog

Vamos contar pra você, do nosso jeitinho, as histórias que mais quicaram na internet durante esta semana e que você talvez tenha perdido, ou não.

Quicando