Topo

O brasileiro supera decepções com memes e a novela do gato não foi exceção

Susana Cristalli

18/05/2019 11h53

Ontem (17) foi exibido o último capítulo da novela das 21h da Globo. O nome é O Sétimo Guardião, mas talvez você conheça como "novela do gato", ou talvez nem conheça porque êta novelinha desaplaudida. No despedida, a trama conseguiu chegar nos trending topics, mas foi por conta do tanto que as pessoas estavam irritadas com o final.

Eu, por exemplo, não acompanhei muito a novela, mas deu pra entender que, apesar de ninguém se importar muito com o destino dos personagens, o desfecho conseguiu desagradar a todo mundo.

Para expressar seu desgosto, as pessoas recorreram a memes de uma novela muito melhor.

O público não gostou da morte de vários personagens principais não porque tivesse carinho por eles, mas porque pareceu uma forma apressada de resolver a história. 

O vilão tomou um tiro, o mocinho também tomou um tiro, e a mocinha que ninguém gostava (não que alguém gostasse dos demais) ficou viva e terminou sozinha. O poder da fonte que o tal guardião precisava proteger não foi revelado, mas ela voltou a jorrar água por motivos também não explicados.

Se nada disso parece fazer muito sentido, é porque não faz mesmo. Na verdade o único personagem que despertou alguma simpatia foi esse aqui.

Se a gente está sentindo alívio, imagina quem tinha que mostrar a própria carinha na tela toda noite.

E olha que o elenco, em si, era bom.

Mas nada é tão ruim que não possa ficar pior, e talvez estejamos todos a apenas poucas horas da nossa próxima decepção.

Veja também:

Poucas coisas são tão frágeis quanto o fã contrariado com o novo Batman 

Quem fala inglês meio embromation se identificou com "juntos e shallow now" 

O penúltimo episódio de GoT nos fez passar tanta raiva que só restou zoar

Sobre as autoras

Juliana Kataoka, jornalista e redatora, trabalhou no BuzzFeed Brasil, em agências de publicidade e outros veículos. Não consegue sair das redes sociais, mas jura que tenta. Redes sociais: Twitter Facebook Instagram
Susana Cristalli, jornalista de formação, redatora de tudo um pouco e tradutora. Moradora da internet, acorda cedo pra varrer a calçada cheia de memes do dia anterior. Redes sociais: Twitter Facebook Instagram

Sobre o Blog

Vamos contar pra você, do nosso jeitinho, as histórias que mais quicaram na internet durante esta semana e que você talvez tenha perdido, ou não.

Quicando