A treta do evento em homenagem ao Bolsonaro em NY cada vez fica maior
A Câmara de Comércio Brasil-EUA oferece anualmente um jantar de gala para a "Pessoa do Ano", alguém que se destacou ao promover as relações comerciais entre os dois países. Este ano, o homenageado será o presidente Jair Bolsonaro. Desde que isso foi anunciado o evento está passando por alguns, digamos assim, problemas de organização acompanhados de muita treta nas redes sociais.
Originalmente o local da celebração seria o Museu de História Natural. Aquele mesmo de filmes como "Uma Noite no Museu", com aquele baita dinossauro no hall de entrada, sabe?
Mas já em 12 de abril o museu, através do Twitter, mostrou que não estava exatamente empolgado a respeito.
Mas aí a treta já havia se espalhado pela internet afora, e os anti-Bolsonaro logo criaram uma hashtag para pressionar o hotel. A hashtag é #TakeitDownMarriott, ou seja, "desista, Marriott".
Ontem, alguns dos patrocinadores do evento como a companhia aérea Delta e o jornal Financial Times também se retiraram da jogada.
Já outros patrocinadores, como o banco Citi, permaneceram.
Enquanto isso a treta em Nova York chegou ao ponto de um senador americano e nova-iorquino chamado Brad Holyman, defensor dos direitos LGBTQ, usar não somente as hashtags #TakeitDownMarriott como também #CancelBolsonaro. E ainda criou um abaixo-assinado para que o evento seja cancelado.
Hoje (2) a hashtag #CancelBolsonaro disparou nos trending topics e, obviamente, também está sendo usada pelos adversários políticos do presidente no Brasil.
Até segunda ordem, o evento segue de pé para o dia 14 no hotel Marriot.
Sobre as autoras
Susana Cristalli, jornalista de formação, redatora de tudo um pouco e tradutora. Moradora da internet, acorda cedo pra varrer a calçada cheia de memes do dia anterior. Redes sociais: Twitter Facebook Instagram
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.