Topo

Diga o que quiser da Madonna, mas você provavelmente já falou dela em 2019

Susana Cristalli

27/04/2019 11h24

A Madonna não precisa provar nada pra ninguém. Mesmo assim, em pleno 2019, ela segue dando provas de que, caso você tenha algum interesse por música e ídolos pop, não vai conseguir ficar indiferente ao que ela faz.

No caso, ao lançamento de "Medellin". Primeiro a música e depois o clip, no qual Madame X encarna a primeira de suas identidades que é uma instrutora de cha cha cha (pela ordem a próxima deve ser uma professora).

Aqui a lista de identidades de Madame X para quem quiser refrescar a memória:

Aliás a primeira menção a uma Madame X na história foi nesta pintura de 1884, retratando uma dama misteriosa.

(Wikipedia/Reprodução)

"Madame X ama dançar. Porque você não pode atingir um alvo móvel" ela diz na fala que precede o início do clip. E é isso, ela continua se movendo e buscando fazer somente o que lhe dá tesão sem se acomodar.

E quem não se acomoda está sujeita a erros e acertos, e também a ver o mundo dar suas voltinhas.

Porque ela não é obrigada a fazer nada que não queira, nem por fama nem por dinheiro, e se fez música latina não é porque está na moda (olá "La Isla Bonita" e "Who's That Girl") mas porque ela adora.

Muitos estão dizendo que "Medellin" não é uma produção tão acertada quantos os maiores hits da diva ("faltou refrão"). Mas, como disse a resenha positiva do New York Times, pode mostrar que é um passo na direção certa.

O fato que estejam comparando ela com artistas 30 anos mais jovens é uma prova de sua relevância: Madonna ainda está dividindo a cena com suas próprias herdeiras, vivinha e passando bem para assistir ao seu próprio legado enquanto segue criando.

Never slow down. mami.

Sobre as autoras

Juliana Kataoka, jornalista e redatora, trabalhou no BuzzFeed Brasil, em agências de publicidade e outros veículos. Não consegue sair das redes sociais, mas jura que tenta. Redes sociais: Twitter Facebook Instagram
Susana Cristalli, jornalista de formação, redatora de tudo um pouco e tradutora. Moradora da internet, acorda cedo pra varrer a calçada cheia de memes do dia anterior. Redes sociais: Twitter Facebook Instagram

Sobre o Blog

Vamos contar pra você, do nosso jeitinho, as histórias que mais quicaram na internet durante esta semana e que você talvez tenha perdido, ou não.

Quicando