Topo

O show do Kanye West foi o culto de Páscoa da internet

Susana Cristalli

22/04/2019 09h00

Ontem (21) o Kanye West se apresentou no Coachella e, sabendo que o show ia ser transmitido em streaming, os fãs brasileiros estavam animados desde cedo.

O conceito desse show do rapper é Sunday Service, ou seja, missa de domingo, e remete aos cultos e corais gospel, enraizados na cultura negra americana.

Assim como aconteceu com a Beyoncé ano passado, a escolha do Kanye West foi elogiada por dar esse protagonismo à cultura afro-americana, enchendo o palco de artistas negros num festival que sempre foi predominantemente branco.

Só que o Kanye West adicionou algo que ninguém esperava, e não foi uma coisa só. Assim que a transmissão começou, o que as pessoas viram foi isto.

Isso mesmo, o show foi transmitido através de uma câmera olho-de-peixe (o peixe será por causa da Páscoa?).

Ou seja, uma bolinha.

Deu meio que a sensação de estar espiando o show escondido.

Além disso, em vez de um palco tradicional, o coral se apresentou sobre uma espécie de morro com grama e tudo.

Alguns estranharam.

Outros abraçaram a ideia de que Kanye escreve certo por linhas tortas.

E se deixaram contagiar pelo lado espiritual do show.

Será que a moda pega?

Glória a Deush!

Sobre as autoras

Juliana Kataoka, jornalista e redatora, trabalhou no BuzzFeed Brasil, em agências de publicidade e outros veículos. Não consegue sair das redes sociais, mas jura que tenta. Redes sociais: Twitter Facebook Instagram
Susana Cristalli, jornalista de formação, redatora de tudo um pouco e tradutora. Moradora da internet, acorda cedo pra varrer a calçada cheia de memes do dia anterior. Redes sociais: Twitter Facebook Instagram

Sobre o Blog

Vamos contar pra você, do nosso jeitinho, as histórias que mais quicaram na internet durante esta semana e que você talvez tenha perdido, ou não.

Quicando