PUBLICIDADE
Topo

Quicando

Descobrimos que tipo de magia está rolando nesta imagem ampliada no Twitter

Recentemente, nos deparamos com este tuíte com mais de 14 mil curtidas de uma imagem que se transformava em outra completamente diferente ao clicarmos nela.

Reprodução / Twitter

Ficamos muito curiosas para descobrir que tipo de magia estava acontecendo ali.

Eu tinha um palpite: a imagem de fundo transparente que brinca com o fato da timeline do Twitter usar fundo branco, mas quando você amplia a imagem, ela passa a ficar de frente a um fundo preto. Testei a imagem no Photoshop e a resposta simples é esta. Mas o que torna esta imagem especial é a delicadeza do tema, o capricho nos detalhes e a antecipação das distorções de cor em camadas semi-transparentes sobrepostas – tudo isso muito além do meu conhecimento de Photoshop básico I.

Juliana Kataoka / Reprodução

Fiquei com vontade de saber mais sobre o autor e ver se ele fez outras imagens nesta linha. Acabei descobrindo que o post original viralizou pela primeira vez em 2014 e até virou post do Gizmodo. Mas o louco é que em algum momento depois disso, o autor deletou todas as suas redes sociais. Bom, isso não impediu que o desenho continuasse a viralizar em parcelas em outros lugares e a inspirar artistas, como a Ana, uma ilustradora da França que fez dois desenhos nesta mesma linha, um deles no ano passado. A internet é mesmo este lugar em que o conteúdo é cíclico e incontrolável.

Reprodução / Twitter

Reprodução / Twitter

Sobre as autoras

Juliana Kataoka, jornalista e redatora, trabalhou no BuzzFeed Brasil, em agências de publicidade e outros veículos. Não consegue sair das redes sociais, mas jura que tenta. Redes sociais: Twitter Facebook Instagram
Susana Cristalli, jornalista de formação, redatora de tudo um pouco e tradutora. Moradora da internet, acorda cedo pra varrer a calçada cheia de memes do dia anterior. Redes sociais: Twitter Facebook Instagram

Sobre o Blog

Vamos contar pra você, do nosso jeitinho, as histórias que mais quicaram na internet durante esta semana e que você talvez tenha perdido, ou não.

Quicando