Descobrimos que tipo de magia está rolando nesta imagem ampliada no Twitter
Recentemente, nos deparamos com este tuíte com mais de 14 mil curtidas de uma imagem que se transformava em outra completamente diferente ao clicarmos nela.
Reprodução / Twitter
Ficamos muito curiosas para descobrir que tipo de magia estava acontecendo ali.
Eu tinha um palpite: a imagem de fundo transparente que brinca com o fato da timeline do Twitter usar fundo branco, mas quando você amplia a imagem, ela passa a ficar de frente a um fundo preto. Testei a imagem no Photoshop e a resposta simples é esta. Mas o que torna esta imagem especial é a delicadeza do tema, o capricho nos detalhes e a antecipação das distorções de cor em camadas semi-transparentes sobrepostas – tudo isso muito além do meu conhecimento de Photoshop básico I.
Juliana Kataoka / Reprodução
Fiquei com vontade de saber mais sobre o autor e ver se ele fez outras imagens nesta linha. Acabei descobrindo que o post original viralizou pela primeira vez em 2014 e até virou post do Gizmodo. Mas o louco é que em algum momento depois disso, o autor deletou todas as suas redes sociais. Bom, isso não impediu que o desenho continuasse a viralizar em parcelas em outros lugares e a inspirar artistas, como a Ana, uma ilustradora da França que fez dois desenhos nesta mesma linha, um deles no ano passado. A internet é mesmo este lugar em que o conteúdo é cíclico e incontrolável.
Reprodução / Twitter
Reprodução / Twitter
Sobre as autoras
Susana Cristalli, jornalista de formação, redatora de tudo um pouco e tradutora. Moradora da internet, acorda cedo pra varrer a calçada cheia de memes do dia anterior. Redes sociais: Twitter Facebook Instagram
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.