Topo

Muita gente não se convenceu pela Anitta retratada na biografia de Léo Dias

Juliana Kataoka

01/04/2019 08h30

Ame ou odeie, estamos sendo impactados pela campanha do álbum novo da Anitta desde o Carnaval. E, de mãozinhas dadas com o lançamento de "Kisses", o mais ambicioso projeto da cantora – um álbum visual trilíngue que será lançado na sexta-feira (05), está também a biografia supostamente não-autorizada, escrita por Léo Dias.

"Furacão Anitta" foi lançado no último sábado (30) e já estava disponível nas plataformas digitais desde a semana passada. Ele é desses livros que você vai ler numa sentada em busca do babado que você ainda não sabe sobre a cantora.

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Sonhada, não autorizada, vazada, amada, odiada, comentada… nunca ignorada… Furacão Anitta

Uma publicação compartilhada por Leo Dias (@leodias) em

A conclusão simples ao chegar ao final do livro é que a cantora por muitas vezes foi sacaneada pela indústria e por seus colegas artistas, mas com muita inteligência e personalidade foi capaz de superar as adversidades.

Mas, na internet, as pessoas não parecem totalmente convencidas de que a Anitta é essa vítima toda que o colunista pintou em seu livro.

E estão inclusive colocando em cheque se essa bibliografia aí foi tão não-autorizada assim.

O BCharts, um fórum sobre cultura pop e entretenimento, foi além em sua conta no Instagram e deu nota para cada uma das fics – em linguagem de internet, verdadeiras obras de ficção.

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Livro de fanfics de Leo Dias é lançado, provando que Anitta é o ser mais injustiçado da face da terra! Todo mundo quer destruir esse anjo. Separamos alguns pontos para você rir: 1️⃣ A cantora brigou com Maluma pois ele não queria traduzir "Paradinha" para ela. Nota: 9/10, muito convincente. Na época não existia Google Tradutor, foi inventado em 2016 com o lançamento do projeto Checkmate, assim como a popularização do espanhol nas rádios; 2️⃣ Brigou com Ivete Sangalo pois a mesma veio implorar por um feat. no DVD em um dia no Faustão e ela recusou pois também era próxima de Claudia Leitte. Como uma vilã mexicana maquiavélica, Preta Gil tinha armado tudo para que ela se sujasse com as duas. Nota: 4/10. O convite de Ivete Sangalo nunca existiu pois o DVD foi gravado antes, mas dei 4 pois Preta Gil é uma vilã bem desenvolvida; 3️⃣ Iggy Azalea teria feito de tudo para boicotar "Switch", apagado cenas de Anitta e pedido pra produção não chamar a cantora para a apresentação na TV americana. Nota: 0/10, Iggy Azalea estava comendo sardinha com ovo na época e ia se dar o luxo de se autoboicotar? Fez foi caridade; 4️⃣ A briga com Simaria foi motivada por ela ter pedido um Stories de divulgação e Anitta ter se recusado a fazer. Nota: 0/10 também. Um vácuo no WhatsApp seria mais convincente; 5️⃣ Pabllo Vittar teria causado decepção por cobrar cachê pra ir para a Combatchy, como se a drag tivesse que pagar um favor, pois ficou famosa por causa dela em "Sua Cara". Anitta bateu o pé para ela aparecer em todas as cenas, pediu para Fergie chamar pro palco do Rock in Rio e ainda deu sozinha 100 milhões de streams pra "K.O", já que Pabllo nunca tinha feito sucesso. Nota: fan fic favoritas dos fãs, um 10/10, bom desenvolvimento para tentar passá-la de vitima, a "fada que deu carreiras". Vale citar que ela aceitou cachê para todas as demais participações; 6️⃣ Trecho confirma grupo de WhatsApp para falar mal de Anitta e até dos seus cachorros, com Gominho, Pabllo e Preta. Jojo que descobriu. Nota: 6/10, eu era o cachorro e posso confirmar a rosnada. A fic seria nota 10 se a BCharts tivesse no mesmo grupo, chama eu @PretaGil J.K Rowling, você tá perdendo feio. ❤️

Uma publicação compartilhada por BCharts (@bchartsbc) em

Vale contextualizar que o BCharts não se bica com a Anitta faz um tempo. No passado, auge das eleições, e Anitta no centro de polêmica por não se posicionar sobre seu candidato, o BCharts fez o seguinte tuíte sobre o qual teve que se retratar depois.

Reprodução / Twitter

 

Reprodução / Twitter

Polêmicas à parte, um fato é palpável na biografia: Anitta sabe usar como poucos em seu benefício a opinião das pessoas fascinadas em amá-la ou odiá-la. E, você, já leu o livro?

Sobre as autoras

Juliana Kataoka, jornalista e redatora, trabalhou no BuzzFeed Brasil, em agências de publicidade e outros veículos. Não consegue sair das redes sociais, mas jura que tenta. Redes sociais: Twitter Facebook Instagram
Susana Cristalli, jornalista de formação, redatora de tudo um pouco e tradutora. Moradora da internet, acorda cedo pra varrer a calçada cheia de memes do dia anterior. Redes sociais: Twitter Facebook Instagram

Sobre o Blog

Vamos contar pra você, do nosso jeitinho, as histórias que mais quicaram na internet durante esta semana e que você talvez tenha perdido, ou não.

Quicando