Topo

Prior Pinkman, Marcela Morello: e se os BBB fossem personagens de séries?

Susana Cristalli

06/03/2020 10h34

Se o arco narrativo e o desenvolvimento dos personagens do BBB20 fossem os de um seriado, teríamos vários plot twists com mocinhos rapidamente virando vilões, além de arquétipos se desenhando aos poucos como o do anti-herói inesperado, a mocinha em perigo, o manipulador por trás da máscara e o outsider injustiçado.

Por isso, é gostoso imaginar a quem os brothers e sisters corresponderiam se fossem personagens de seriados famosos.

Por exemplo, quando o Gui deu entrevista após sair da casa na última terça-feira (3), trocou o nome da Gabi pelo da Bianca. Imediatamente as redes sociais compararam ele ao Ross de Friends, que trocou o nome da Emily pelo da Rachel no altar.

Esse ato falho não é a única caraterística que o Gui mostrou ter em comum com o Ross Geller. Ele também foi controlador e manipulador atrás de uma aparente atitude de bom-moço atencioso.

E os demais, quem seriam? Que o jogo comece!

PYONG

Extremamente frio, focado no jogo, inteligente e manipulador sem remorso, o Pyong é o Mindinho da House BBB. Só não vamos esquecer o fim que o Mindinho teve em Game of Thrones…

PRIOR

Ele não se destaca pela inteligência, mas sua jornada o está transformando em um anti-herói mais verdadeiro que os supostos mocinhos. Com vocês Prior, o nosso Jesse Pinkman (de Breaking Bad).

MARCELA

Doce e aparentemente preocupada em fazer o bem, mas encharcada até os ossos em racismo estrutural e classismo. Marcela é a própria senhorita Morello, de Todo Mundo Odeia o Chris.

GABI

Frágil, fofa e alvo de jogadores mais frios e cruéis: até agora a Gabi é o Will de Stranger Things, precisando ser salva pelos amigos. Mas tem potencial para virar uma Sansa Stark.

THELMA

Forte e correta, mas um pouco insegura enquanto tenta seguir seu caminho em meio a um monte de gente que faz merda, a Thelma é Nairobi da turma.

BABU

Deixado de lado porque os outros são racistas é mais pé no chão, prático e um pouco rabugento, mas a única pessoa normal em meio a um monte de ególatras, o Babu IS SUCH A MIRANDA.

MANU GAVASSI

Sabichona, mimada e totalmente convencida de que o mundo deve algo a ela, Manu Gavassi lembra a Rory de Gilmore Girls.

DANIEL

Daniel é um Lannister até o último fio de cabelo louro. E digo mais, é o Joffrey.

VICTOR HUGO

E por fim, o pombo Victor Hugo seria um personagem de filme. Um que até hoje ninguém entendeu bem como foi parar ali mas, apesar de não ter exatamente um fandom, entrou para o folclore da cultura pop. O Jar Jar Binks, de Star Wars.

Siga o Quicando nas Redes:

Agora o Quicando também é um podcast! Ouça no Spotify ou no YouTube.

Sobre as autoras

Juliana Kataoka, jornalista e redatora, trabalhou no BuzzFeed Brasil, em agências de publicidade e outros veículos. Não consegue sair das redes sociais, mas jura que tenta. Redes sociais: Twitter Facebook Instagram
Susana Cristalli, jornalista de formação, redatora de tudo um pouco e tradutora. Moradora da internet, acorda cedo pra varrer a calçada cheia de memes do dia anterior. Redes sociais: Twitter Facebook Instagram

Sobre o Blog

Vamos contar pra você, do nosso jeitinho, as histórias que mais quicaram na internet durante esta semana e que você talvez tenha perdido, ou não.

Quicando