Topo

Os Stories do Twitter ainda nem começaram mas o pessoal já está reclamando

Susana Cristalli

04/03/2020 15h36

O início do fim? O Twitter anunciou hoje (4) que vai lançar uma função chamada Fleets, que é basicamente um tipo de Stories, coisa que já existe em praticamente todas as outras redes sociais – as pessoas gostem ou não.


Ah, e o primeiro país do mundo a usar vai ser o Brasil!

Se o pessoal do Twitter gostou? Bem, digamos que as opiniões estão divididas.

Mas quem odiou, odiou MESMO.

Algumas pessoas têm medo de que a nova função vá estragar o clima da rede social, que sempre foi predominantemente focada em texto.

Outros preferiam que a plataforma lançasse novidades de outro tipo, mas o Jack Dorsey já disse que não tem intenção de fazer isso tão cedo. Aliás, nunquinha.

O Twitter tem sido alvo de reclamações recentemente, com relação a falta de proteção contra ataques pessoais, nazistas deitando e rolando e muito mais. Agora, nenhuma dessas reclamações era por falta de função Stories.

Sim, todas as outras redes têm conteúdo que desaparece em 24h mas, vamos ser honestos, QUEM usa a função Stories do Facebook e do WhatsApp? (Opa, desculpe aí se você usa hehe).

Veja também:
É 2020 e o caso Madeleine McCann está desgraçando a cabeça dos desavisados

Levar água, repetir comida: estas dicas sobre viajar de avião bombaram

Agora, de forma geral, o conceito de função Stories – perdão, Fleets – parece tão alheia à personalidade do Twitter que estão até brincando que o Zuckerberg deve ter comprado a rede.

Há quem tente manter a seriedade e esteja analisando as verdadeiras razões por trás da decisão da rede.

E você, acha que o Fleets vai bombar ou flopar?

Siga o Quicando nas Redes:

Agora o Quicando também é um podcast! Ouça no Spotify ou no YouTube.

Sobre as autoras

Juliana Kataoka, jornalista e redatora, trabalhou no BuzzFeed Brasil, em agências de publicidade e outros veículos. Não consegue sair das redes sociais, mas jura que tenta. Redes sociais: Twitter Facebook Instagram
Susana Cristalli, jornalista de formação, redatora de tudo um pouco e tradutora. Moradora da internet, acorda cedo pra varrer a calçada cheia de memes do dia anterior. Redes sociais: Twitter Facebook Instagram

Sobre o Blog

Vamos contar pra você, do nosso jeitinho, as histórias que mais quicaram na internet durante esta semana e que você talvez tenha perdido, ou não.

Quicando