Topo

O Vitinho do SUS tirou da UTI a reputação dos estudantes de medicina online

Susana Cristalli

03/08/2019 10h57

O estudante de medicina Vittor Guidoni, de Governador Valadares, que atende no Twitter por "Vitinho do SUS" está fazendo o maior sucesso.

Num mundo em que estudantes de medicina são sistematicamente zoados por terem uma autoestima um pouco elevada demais, esse garoto é uma lufada de ar fresco. Ele não quer ser doutor metido a grande coisa, ele quer ser o Vitinho do SUS.

As pessoas até estranham que um estudante de medicina possa ser tão gente boa.

Já imagino as perguntas. "Mas Quicando, por que é que as pessoas não gostam de estudantes de medicina, seria isso uma inveja destes jovens que estão lá porque MERECERAM?". Bom, pra começar, no Brasil os estudantes de medicina parecem pertencer todos à mesma classe social e mesmo tipo físico.

"Ah pronto, agora virou CRIME ser branco de classe média alta?!". Não virou não, eu inclusive sou e nunca fui multada. Mas é que os estudantes de medicina, além de privilegiados por questões sociais, têm um jeitinho meio… soberbo.

E usam o jaleco em situações nada a ver, parece até que querem mostrar até pras paredes que eles ESTUDAM MEDICINA.

Então alguém de boas como o Vitinho, que ainda reconhece a importância do SUS, é muito fora da curva.

E o Vitinho também tem um canal no YouTube no qual, pasme, não fala um pio sobre medicina. Ele posta vídeo tocando violão e cantando! Apesar dessa carinha de nenê, tem um vozeirão.

O bom é que ele está fazendo escola!

Veja também:

As fotos dessa gostosa viraram uma desculpa para falar sobre curiosidades

O cara que trocou "sds" por "sdds" não está só no mundo do pagar mico 

Fuçaram nas letras do ANAVITÓRIA até achar todas as safadezas disfarçadas 

Sobre as autoras

Juliana Kataoka, jornalista e redatora, trabalhou no BuzzFeed Brasil, em agências de publicidade e outros veículos. Não consegue sair das redes sociais, mas jura que tenta. Redes sociais: Twitter Facebook Instagram
Susana Cristalli, jornalista de formação, redatora de tudo um pouco e tradutora. Moradora da internet, acorda cedo pra varrer a calçada cheia de memes do dia anterior. Redes sociais: Twitter Facebook Instagram

Sobre o Blog

Vamos contar pra você, do nosso jeitinho, as histórias que mais quicaram na internet durante esta semana e que você talvez tenha perdido, ou não.

Quicando